quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Projecto Piloto de Recolha Selectiva Porta a Porta em Angra do Heroísmo

"Angra do Heroísmo avança com projecto piloto de recolha selectiva de resíduos diferenciados para retoma e reciclagem. A recolha selectiva porta a porta dos resíduos será realizada para vidro, embalagens, papel/papelão, à semelhança do que é feito actualmente com o lixo indiferenciado.
Com início já a 1 de Outubro, vai obedecer ao mesmo sistema da recolha de resíduos indiferenciados, com o seguinte calendário:
2ª Feira – Lixo Indiferenciado
3ª Feira - Vidro
4ª Feira – Lixo Indiferenciado
5ª-Feira - Embalagens
6ª Feira – Lixo indiferenciado
Sábado - Papel/ Papelão
Serão recolhidos também óleos alimentares usados, uma vez por mês, em garrafões de água ou outros, a 25 de Outubro, 29 de Novembro e 27 de Dezembro, no mesmo horário de recolha dos restantes resíduos.
Numa fase inicial a recolha irá cobrir as freguesias de S. Pedro, Sé, Santa Luzia, Conceição e S. Bento, e que se pretende estender posteriormente a todo o Concelho. Para sensibilizar os munícipes para esta nova etapa a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo vão lançar este mês uma nova campanha de divulgação junto da população abrangida, porta a porta, nas escolas, Centros de dia, Paróquias, Câmara do Comércio e Entidades públicas e privadas, através de panfletos e material promocional, com a imagem de marca da iniciativa, bem como através da sua divulgação na comunicação social e por mail.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo esta nova etapa é também “uma das atribuições locais previstas na Agenda 21”. “Entendemos que se trata de uma iniciativa consolidada (…) que conduzirá, certamente, a benefícios ambientais inquestionáveis”, concluiu a autarca."

In site Zero Resíduos Portugal

Sem comentários: