domingo, 2 de novembro de 2008

As imagens da semana

Gosto muito de árvores, desde sempre, mas o meu conhecimento e respeito aumentou à medida que fui crescendo (e com a ajuda da Sombra Verde do Pedro, por exemplo!). Percebi que elas são como nós: crescem, respiram, amam, choram, sorriem, vergam-se pelo sofrimento e morrem. São de uma nobreza impressionante: entregam-se completamente numa serenidade espantosa.
Lembro quando tinha 10/11 anos de plantar um Abrunheiro com o meu pai (anos mais tarde morreu com uma doença que o secou completamente) e não mais esquecer.
No meu jardim de árvores, a minha última aquisição foi uma Alfarrobeira (por dois euros) que está a embelezar o pátio até estar suficientemente forte para ser plantada na terra/campo (e só no tempo frio - Inverno) e merece ser o destaque desta semana.
Desejo que ela possa crescer até ter 10 metros de altura e viver 500 anos de imensa felicidade num mundo mais bonito, onde se ame verdadeiramente as árvores e todos os seres vivos.




"Se quiseres ser feliz por um ano, planta um jardim.
Se quiseres ser feliz o resto da tua vida, planta uma árvore."
Provérbio Chinês

2 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Maria,

Obrigado pelas palavras...

Parabéns pela tua recente aquisição e muitos anos de vida para essa pequena alfarrobeira.

Boa semana!

Maria Lua disse...

Eu é que agradeço toda a generosidade do Sombra Verde e pelo teu incansável trabalho em prol das árvores.
É bom saber que os blogues (graças ao empenho dos seus autores) podem ser muito úteis à humanidade, como é o caso do Sombra e do seu "irmão" das árvores monumentais!
:-)