sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festival Temps d’Images 2008
8 Novembro a 17 Dezembro 2008
Palácio de Santos - Embaixada da França
Rua Santos-o-Velho, 5 - Lisboa
Visitas guiadas das 18h00 às 19h00 (8, 11, 13, 15, 18, 21, 26 Nov.; 5, 12, 15 Dez.)
Inscrições: tel.21 311 14 75
Projecção exterior a partir das 20h00 - 8 a 22 Novembro
www.tempsdimages-portugal.com/embaixada.html

LUMIÉRE TOUJOURS
Obras de JOÃO PAULO FELICIANO, PEDRO CABRITA REIS, NUNO DA SILVA, PERRINE LACROIX, NUNO MAYA e CAROLE PURNELLE

"No âmbito da 6ª edição do Festival Temps d’Images e da Presidência Francesa da União Europeia, a Embaixada de França em Portugal abre o Palácio de Santos à Arte contemporânea.
De 8 de Novembro até 17 de Dezembro, a Embaixada acolherá, no seu interior, peças de artistas portugueses e franceses e uma grande instalação de luz no muro circundante do Palácio, visível desde a Calçada de Santos até à Avenida 24 de Julho.
O público poderá descobrir não só a riqueza patrimonial do Palácio de Santos (os salões, a capela, a sala das porcelanas), mas também obras de arte contemporânea existentes (obras de Martinha Maia, Jacques Villeglé, Hubert Le Gall) e as que serão exibidas excepcionalmente para esta ocasião: Among the trees, uma obra de Pedro Cabrita Reis, concebida especificamente para este evento (colecção Berardo); Árvore sem Sombra de João Paulo Feliciano (colecção Berardo), apresentada ao público uma única vez, no ano passado na Assembleia da República.
Uma instalação de Nuno da Silva (Galeria Caroline Pagès) e uma instalação da artista de Lyon, Perrine Lacroix, Lumières d’aveugles (galeria Caroline Pagès).
No muro circundante do Palácio, projecções de imagens de luz concebidas e realizadas pelos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle, mostrarão, em tamanho natural, cidadãos franceses em Lisboa, iluminados pelas cores da bandeira francesa e da Europa.
Organização: IFP
Apoio: EDF Energies Nouvelles

In site Institut Franco-Portugais

Sem comentários: