domingo, 14 de dezembro de 2008

As imagens da semana

Fomos ver a exposição Truth & Tales, no Palácio das Galveias (Campo Pequeno - Lisboa), e gostei muito!
Vale a pena ir com a família, levar as crianças a visitar as várias salas temáticas e observarem os livros com as ilustrações da exposição que se encontram espalhados pelo espaço. E deixar a imaginação "voar"!





Lisa Kallio
"A viagem dos animais à natação"


Inari Krohn
"A revolução verde"
Kristiina Louhi
"O melhor dia de Tom"




Leena Lumme
"O bloco na colina"

Liisa Kallio
"A casa voadora"




Kristiina Louhi
"A menina e a árvore gralha"
Ville Salomaa
"Livro barco do Óscar"

Hannu Taina
"Sr. Rei"



Tave Jansson
"Viagem perigosa"


Virpi Talvitie
"Conto de fadas na floresta da ilha encantada"

Virpie Talvitie
"Um conto de fadas verdadeiro"


Christel Ronns
"Taljantti o gigante gentil"

Alexander Reichstein
"Urso de Natal"


"Lá longe, muito longe, há um reino chamado Atrás do Espelho, terra de sonho e fantasia, aonde só se chega viajando de olhos fechados. Pronto, já está, olhos bem apertados até doer, primeiro tudo é azul-negro, depois um círculo de luz abre-se, mergulhamos transportados pela respiração."
Miguel Miranda in "A Princesa Voadora"

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

Desculpe vir outra vez bater-lhe à porta. Pode ficar descansada que não é para roubar nada. Tenho tudo.Tenho Deus.
É só para lhe fazer uma pergunta,
mas ,para chegar a ela,tem de ter um bocadinho de paciência.
A senhora,que anda nestas andanças há mais tempo do que eu,já deve ter reparado que este espaço,dito social,muito pouca sociabilidade tem.Os comentários,ou não se registam,ou então,limitam-se,quando muito,aos familiares,aos amigos mais chegados.
Porque será? Sempre somos muito desconfiados. Porque será?
Estes dois serás fez-me lembrar ,de repente,uma canção. De uma fita? Oh diabo,já são duas perguntas.
Desculpe-me mais uma vez e muita saúde.

Moura Aveirense disse...

Engraçada a foto com o teu reflexo e a menina a "abraçar-te" :)

Uma boa noite, Moura Aveirense

Maria Lua disse...

Boa noite msg,

quanto aos comentários, só posso dizer que depende da cada pessoa porque um blogue acaba por ser uma casa/um livro muito nosso, e para a nossa casa só convidamos quem queremos... No livro só escreve quem desejamos...
Podem ser abertos a todos, restritos ou "fiscalizados" (devem ou não ser publicados) porque, infelizmente, existem sujeitos - nomeadamente anónimos - que falam mal, chamam nomes e outras coisas menos bonitas... O meu blogue mantém os comentários abertos a qualquer um (razão porque consegue deixar comentários nele...), mas já tive de apagar alguns que publicitavam comércio de órgãos humanos por exemplo. Mas se houvesse muitos de teor igual ou com má educação pensaria muito bem em restringir os comentários também!
É uma opção justa, porque é a nossa casa e somos nós que a tentamos gerir da melhor forma.
Respondi à sua primeira pergunta, a segunda terá de ser o msg a responder porque não sei de que fita se trata.
Obrigado pela visita e boa semana.

Maria Lua disse...

Boa noite Moura,

exactamente por isso: um abraço apertado de magia! E que bem ficou na fotografia, não foi?
Obrigado e boa semana.
:-)

msg disse...

Boa noite,novamente,e sempre

Miuito agradecido pela pronta resposta,e por me não fechar a porta. Como anteriormente,pode ficar descansada,que comigo não terá surpresas desagradáveis. Como anteriormente,digo que tenho tudo,porque tenho Deus,o Deus de todos,sem escapar um,qualquer que ele seja. Pena é que tantos dEle não precisem e até O combatam,e até mofem dos que creem,chamando-lhes nomes feios,porque os responsabilizam de muitas maldades,que eles,os bons,nunca praticariam. Sempre,afinal,a mesma coisa. Uns, os bons,os outros, os maus. Mas é assim,foi assim,há-de ser sempre assim enquanto Deus não nos REFIZER a todos,sem excepção. Admiro-me muito como a nossa Terrazinha,que como sabe tão bem como eu,faz parte de uma galáxia,a Via Láctea,que é,simplesmente,ou melhor,muito complicadamente,uma pobre galáxia entre milhões delas,não ter estoirado já.
De ficar especado,de boca aberta,de língua de fora,de olhos muito não sei como,perante esta infinidade,e esperar,descontraidamente,que o Sol virá no dia seguinte,para fazer aquilo que Deus lhe mandou fazer,que é,juntamente,com a clorofila,sintetizar os açúcares,os amidos,as celuloses, e tudo o mais indispensável à vida,como as vitaminas,os enzimas,que são aos milhares,ali sempre a hidrolizarem,a conjugarem,sem nós termos para isso posto prego ou estopa,como se costuma dizer. Uns bonecos,afinal,uns mais bonitos do que outros,mais inteligentes ou mais burrinhos que outros. Uma sorte,ou não,ter saído inteligente. E não,porque a esses de há-de se pedir mais,como,por exemplo,ajudar os outros que o não são,mas de graça.
Desculpe,mas, às vezes,dá-me para isto. Deve ser da idade,tem de desculpar,que agora,bateu-lhe pela porta. Olha a minha vida,parece estar a ouvi-la. O que me havia de sair?
Boa noite,mais uma ves,e muita saúde e muitas,muitas,desculpas.

Maria Lua disse...

Obrigado msg, mais uma vez, pelo seu comentário e muita saúde também.
E não precisa de pedir desculpas porque não foi mal educado ou coisa parecida.
;-)