quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atelier de Plantas Medicinais
25 de Janeiro 2009, das 10h30 às 16h30

Podem ainda consultar o site www.portaldojardim.com onde todas as informações se encontram disponíveis e também alguns artigos da Fernanda Botelho na secção plantas e saberes.
clique na imagem para aumentar

2 comentários:

msg disse...

Boa noite,Maria Lua

Já a estou a ver a intrrogar os seus botões,como era uso dizer-se,e,talvez ainda seja.Ora o que é me havia de acontecer? Ter de aturar este caturra. Ainda me faltava mais esta.Como é que me vou livrar dele? Sim,que eu tenho mais que fazer. Chega a casa uma pessoa,moidinha do trabalho,o que lhe apetece é descansar,e,zás,lá bate o fulaninho à porta. Mas isto não vai ficar assim,não. Manda-o pasear,aconselham os botões.
E antes que isso suceda,apresso-me a dizer umas palavrinhas,não sobre plantas medicinais,de que poderia dizer alguma coisa,muito pouco,aliás,mas sobre eutanásia,de que sei ainda menos. Já é atrevimento. O melhor é mesmo fazer como apontam os botões. Mas antes,é assim.
Olhe,Maria Lua,eu compreendo muito bem,ou julgo compreeder,os senhores da comissão da bioética,a sua posição inabalável. Compreeendo que, se facilitassem,não faltariam os abusos ,que por dá cá aquela palha,um modo de dizer,se mandasse uma pessoa desta para melhor,querendo ou não querendo.Compreendo tudo isto.
Só o que não compreendo é que não se ponha a mesma ênfase,o mesmo empenho,o mesmo compromisso,no cuidar de qualquer vida,qualquer vida,repete-se,em qualquer estádio dela,para lá do início,no longo meio,no declinar. A vida,nestas etapas,muito dura para a maioria esmagadora,que se arrange,que nós temos mais que fazer.
Desculpe o desabafo. Agora é que é,vou proceder como os botões querem.
Saúde, e muito e rendoso trabalho.
Pode ser que ainda nos vejamos por aí.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

falta-me o tempo para lhe responder como deveria, mas vou deixando algumas palavras.
Para mim, qualquer vida é importante, seja qual for o estádio em que se encontra, a eutanásia é não é uma solução, mas outro problema... Como sempre, optamos pela pior solução...
Mas para quem sofre é um alívio, porque não lhe foram dadas todas as outras possibilidades.
Sou contra a eutanásia, seja medicamente assistida ou não, tal como sou contra o aborto ou o abate de animais nos canis camarários. Enquanto não compreendermos que existem outras soluções (mesmo que sejam mais difíceis, exigentes, económicamente pesadas)com objectivos mais justos e dignos, não seremos uma sociedade civilizada.
É para isso que lutamos, não só pela liberdade, mas pelo respeito da nossa liberdade e a dos outros.
Obrigado e Bom final-de-semana (dizem os meus botões que esta semana estão arrasados pelo cansaço..).
:-)