sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Exposição Bordalo Contemporâneo prolongada até ao dia 01 de Março
Galeria novaOgiva
Óbidos

"Na defesa do património artístico e no reforço da promoção do trabalho desenvolvido pela Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro, o Município de Óbidos decidiu que a exposição BORDALO CONTEMPORÂNEO manter-se-á patente na galeria novaOgiva até ao dia 1 de Março de 2009.
Pretende-se com esta mostra dar a conhecer a obra cerâmica de Bordalo Pinheiro, e de seu filho, Manuel Gustavo, assim como o trabalho desenvolvido pela Fábrica de Faianças (1908 – 2008).
Segundo o Presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria, “neste território de Arte que é a vila de Óbidos, receber, divulgar e promover a arte dos Bordalos constitui-se como uma oportunidade de grande valor artístico e como elevado valor de indústria criativa”.
A exposição prevista para o Auditório de S. Tiago, da autoria da artista Joana Vasconcelos, e que integra o momento de evocação e divulgação da obra de Rafael Bordalo Pinheiro, não poderá realizar-se por circunstâncias que se prendem com o momento de indecisão que a Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro atravessa."

In site Município de Óbidos

Sem comentários: