domingo, 8 de fevereiro de 2009

As imagens da semana

Uma semana um pouco estranha, com um Inverno doloroso!
Uma ida ao Cristo Rei para a Heather e o Alex observarem Lisboa do melhor local que conheço, com direito a arco-irís (se ampliarem a fotografia, notarão um colorido entre a cruz).
Uma fotografia da janela do meu quarto, num raro dia em o azul do céu decidiu aparecer.
E algumas imagens do aniversário da minha melhor amiga: no qual tive direito a um prato criado especialmente para mim (nós, vegetarianos, temos muita qualidade e muitos bons amigos também! Tenho quase a certeza que o restaurante passará a fazer este prato vegetariano para os clientes mais vezes!).
Uma família não de sangue, mas de afecto/coração é uma dádiva!
Obrigado minha querida amiga Elsa, pela tua amizade e família.
Um jantar magnífico! E para o ano, na casa nova!!!













Quero ser teu amigo
para todo o sempre, sem rupturas nem discórdias.
Quando as montanhas forem arrasadas;
E os rios estiverem completamente secos;
Quando trovejar e relampejar no Inverno;
Quando chover e nevar no Verão;
Quando o céu e a terra se fundirem -
Só então me separarei de ti.

Juramento Chinês de Amizade (Séc. I da nossa Era)

4 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Cá estou mais uma vez,mas esta tinha de ser. Venho agradecer-lhe,em primeiro lugar, uma série de coisas,não as especificando ,porque inteiramente óbvias para si. Depois,o que ali vai,no seu comentário,de sugestões,mas tenho de esquecer algumas.
Começo por duas lembranças. Uma,de uma personalidade da rádio. Fazia 80,e foi entrevistado. Então,projectos? Muitos,claro. Dizem que posso ir até aos 125. Ainda tenho 45. A outra,ainda de mais idade,cruzei-me com ela. Quis comprimentá-la,mas sustive o gesto. É que vi,vimos,que eu ia acompanhado,ele,coitado,encostar-se ainda mais à parede,a querer passar despercebido,pois era uma sombra daquilo que fora. Talvez me doesse isso mais a mim do que a ele,não sei. É a vida,que tem coisas de muito pensar.
Mas deixemos tristezas,para fazer um reparo sobre a linda criança,nas imagens que mostrou. Fez-me lembrar um neto,que hoje está um homem. E fez-me lembrar Pessoa,que queria que as criaças não crescecem.Esse neto,vejo-o sempre com a carinha que ele tinha com a idade desse menino.
Uma última coisa,do seu duplo comentário. Mais 5,mais 10,para mim,para si,para todos. Isso é que é confiança no futuro,o futuro que a Deus pertence,de que só Ele tem a chave.Mas o que é engraçado,ou outro adjectivo,é que nós contamos com ele,fazemos até projectos,parecemos,uns pobres,ser donos dele,do futuro. Mas mesmo que o quiséssemos fazer parar,a última palavra não era nossa.
Bem,mas fiquemos por aqui,que já estava,outra ves, a entrar em terra de ninguém(sou mesmo um caso perdido).
Muito boa noite Maria Lua,e, mais uma vez,muito e muito obrigado por tudo.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

pois, aqui estamos novamente, sempre em busca do novo dia, repletos de esperança!
Um ditado que corre comigo: Sempre em frente que atrás vem gente!
E não é que gosto? Gosto pois deste "corriqueiro" conjunto de palavras. E quando já não posso mais ou estou sem palavras, lá vem o: Vamos embora, sempre em frente que atrás vem gente!
Tenho que mandar colocar este dizer algures, para ficar eterno na minha pessoa e maneira de ser. Manda-lo escrever no testamento, juntamente com todas as outras solicitações que desejo: ser cremada, roupa que levo, entre outros. Não é pelos bens que deixo, porque sou pobre, mas são as minhas vontades que quero que sejam cumpridas (sem excessos ou sacrifícios). Esta conversa toda, voltou a lembrar que tenho de fazer novamente o meu testamento (uma folha que entrego a quatro pessoas em que tenho mais confiança)e espero que sejam cumpridas...
Coisas, mas que são importantes e andamos sempre a correr que esquecemos de estar preparados, pois Ela/morte chega em qualquer altura.
Obrigado e até amanhã.

msg disse...

Muito boa tarde,quase noite,
Maria Lua

Pode crer,por esta é que eu não esperava. O que escreveu requer preparação para uma resposta sofrível,quando muito.
Para já,direi,digo,que ficarei a pensar nelas,nesse ramalhete de palavras. Estas palavras,Maria Lua,quem nas ensinou?
Agora,apresso-me,que já estava com a mão na massa,a dar uma resposta,sofrível,também,quando muito,a um amigo brasileiro que lançou para a mesa só isto : O auto da Barca do Inferno- uma referência. Ainda não sei bem o que vou dizer. Mas ele merece uma resposta,quanto mais não seja pelo que me tem aturado.

Muito boa noite,que ela já espreita,e sempre em frente,Maria Lua,enquanto alma tiver.
Muito boa sáude e muito bom trabalho. Ah,e não se esqueça,DEUS existe,tem de existir. Voltaire,disse(li há tempos)que se Deus não existisse, tínhamos de o inventar,e ele lá teria as suas razões. Olhe,é por aqui,que vou comentar o post do Elton,o amigo brasileiro. Deus existe,com barca ou sem barca,que tudo vai dar ao mesmo.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

obrigado pelo comentário.
E quanto ao seu amigo Elton e o Auto da Barca do Inferno (tem muito que se lhe diga!) pode deixar-lhe estas palavras cruzadas sobre o mesmo: http://www.centrononio.com/portal/Auto%20da%20Barca%20do%20Inferno.htm

É engraçado e testa um pouco o nosso conhecimento!
:-)