sábado, 7 de fevereiro de 2009

As surpresas da semana

1 - Site oficial do Turismo Australiano.

2 - Queremos nova legislação e mais justa para os recibos verdes.

3 - Lisboa no arquivo da revista Life.

4 - Para entender a crise financeira com muito humor: The Last Laugh - Subprime.

5 - Queres ganhar uma viagem à Irlanda? Tu vais passar o dia de S.Valentim à Irlanda. Sim tu!

6 - Namorados: Passatempos na TAP e Air France: Dia dos Namorados à porta e a crise por todo o lado: talvez seja boa ideia tentar a sorte em alguns passatempos publicitários...

7 - Diocese de Beja premiada pela Fundação Calouste Gulbenkian - Salvaguarda e requalificação do património histórico e religioso está na base do reconhecimento.

8 - 2009 - Ano de Darwin: Comemora-se este ano os 200 anos do nascimento de Darwin e os 150 anos da publicação do seu livro A Origem das Espécies, obra que viria a marcar profundamente a ciência moderna. 2009 será o ponto de partida para compreender a Teoria da Evolução das Espécies e conhecer as mais recentes descobertas sobre os mecanismos da evolução biológica.

9 - Saldos: Pousadas de Portugal desde €60 às terças.

10 - O Choupal de Coimbra é património natural, (e, pela sua presença na literatura e na música) cultural e imaterial de Portugal, que deve ser acarinhado e mantido. Atravessá-lo com um viaduto de 40 metros de largo por 150 de longo é uma agressão que envergonhará, caso se concretize, os nossos vindouros a quem possam ter chegado ecos do que foi e significou o Choupal. A Campo Aberto - associação de defesa do ambiente - apoia a tentativa, por parte da Plataforma do Choupal, de suster esse acto impensado e insensato, e convida os seus sócios, simpatizantes e todos os cidadãos a tomarem idêntica atitude, subscrevendo rapidamente a petição aberta para esse fim pela Plataforma.

11 - Especial Dia dos Namorados: A CLMC Multimédia tem o presente ideal para surpreender a sua cara-metade!

12 - Terra dos Sonhos, uma associação muito especial que tenta concretizar os sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.

3 comentários:

msg disse...

Boa noite,Maria Lua

Muito,e muito obrigado pela visita. Foi uma surpresa,a juntar às que apresentou.
Vi "The Last Laugh...". Não dá vontade de rir,Maria Lua.O que me tem ocorrido,a propósito,
é a palavra produtividade. Tanto economista,tanta "boa"cabeça,para
isto,esta tristeza. Tanta palavra,para isto.
Quanto a Darwin,de que não sei,a bem dizer, nada,tive ocasião no msg de me referir a um artigo,no
El Pais, de 3/8/2008,onde se diz esta enormidade :"150 años liberados de un creador
sobrenatural". Mas o que é que a Origem das Espécies tem a ver com o Criador? Nega-O?
Os criacionistas ajudam muito estas saídas. Dão só ao Homem,por assim dizer,meia dúzia de anos. Porque não muitos,muitos mais? Que importa isso? Com que ninharias se entretém! O que vale é Deus estar-se "nas tintas" para tudo isto,perdoando a todos,porque não sabem o que dizem. Atreverem-se com as Coisas de Deus,o Criador de Tudo,evolução incluída. Já viram isto?

Muito boa noite,muito boa saúde,muito bom descanso,e,mais uma vez,muito e muito obrigado pela visita. Elas são tão poucas,que é uma festa quando uma bate á porta. Mas o que se há-de fazer? É assim,não há nada a fazer.

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

Mais uma vez,não sei se a última. A Maria Lua merece uma explicação,
talvez excusada,porque subentendida,mais do que uma vez.
Todo este meu estar,aqui, no seu esforçado e brilhante blogue,no msg e arg,nos comentários,ali e acolá,como em Geófagos,são,assim,como uma espécie de "farewell",de despedida,atendendo aos meus mais de 82. As minhas posições,no que diz respeito ao sobrenatural,também são óbvias. É que eu não queria ir desta para melhor,sem ter visto um sorriso na CARA DE DEUS,que deve estar muito triste,porque,escusado seria dizer,estará a chegar à conclusão de que" andou a trabalhar para o boneco" aqui nesta desvairada terrinha,que não há meio de ter juízo,vá-se lá saber porquê.
Pedia-lhe,portanto,para esquecer alguns "atrevimentos" meus.
Sem mais,muito e muito obrigado,pela sua mável aceitação de todos os meus "comentários",muito boa saúde,muito bom trabalho,e os votos de que consiga realizar todos os seus sonhos.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

já se torna uma alegria ver os seus comentários!
Quanto aos seus blogues, creio que terá mais visitas do que pensa, apenas não deixam comentários (o que é normal pois a vida actualmente é sempre a correr!), terá de pensar em colocar um contador. Se tiver tempo, veja neste link como se faz: http://sol.sapo.pt/blogs/velocidadedaluz/archive/2007/01/25/Adicionar-contador-ao-blogue.aspx ou então neste: http://okosmonauta.blogspot.com/2007/10/como-colocar-um-contador-num-blog.html. Ou poderá fazer uma pequena pesquisa na internet e verá outras indicações, e ficará admirado com as visitas que afinal tem apesar de não haver feedback visível!
E os seus comentários nunca serão uma espécie de despedida, e de 82? Quer dizer que ainda tem pelo menos mais 10 a 15 anos para viver! Por isso, faça o favor de ser feliz e estar tranquilo porque ainda tem de ver o Sorriso na Cara de Deus (se calhar até já viu e não compreendeu que era o dele...),e deixar muitos comentários no Maria Pudim!
Bom domingo.