terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ermida de Nossa Senhora da Conceição
Travessa do Marta Pinto, 21 – Belém

1300-390 Lisboa
Horário: De terça a sexta, das 11h às 13h e das 14h às 17h; sábado e domingo, das 14h às 18h.
Encerra segundas e feriados.
Telefone: 213 637 700
E-mail: ermida@ermidabelem.com
www.ermidabelem.com

"Inaugurada em 1707, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição foi construída por João Matias, um homem de negócios, e depressa se tornou no espaço mais marcante daquele lugar, entre as Merceeiras de D. Catarina e os Jerónimos. Local de reflexão, observação e interiorização por excelência, voltou a abrir as suas portas ao público em 2008, agora como espaço cultural.
O objectivo deste projecto, que além da Ermida conta com uma Enoteca e uma Oficina de Joalharia, é dinamizar a Travessa do Marta Pinto através de exposições, instalações, animações de rua, lançamentos de livros, workshops, e outras actividades, criando assim um ponto de encontro entre as memórias do passado e as novas vivências.
Actualmente, só a Ermida se encontra em funcionamento, como Centro Cultural e de Exposições de Arte Contemporânea. A Enoteca, local dedicado ao encontro de pessoas e sabores, que permite a degustação de vinhos portugueses acompanhados de um menu simples e sofisticado, encontra-se em obras de remodelação. A Oficina de Joalharia funcionará como espaço de criação artística, não descurando a vertente pedagógica, nem a comercial.
Até ao final de Fevereiro, pode observar-se na fachada da Ermida uma original intervenção tipográfica desenvolvida pela R2 Design que mostra vários ditados, citações e provérbios com ligação a Deus. Até 15 de Março, também se encontra patente a exposição “Losing my Religion” que reúne obras de Albano Afonso, Daniel Blaufuks e João Pedro Vale num olhar sobre o papel da religião na sociedade actual."

In site Myguide.Pt

2 comentários:

ARG disse...

Boa tarde,Maria Lua

É para anunciar que o que estava a querer germinar, já germinou. Vamos lá ver se valeu a pena a expectativa. Vamos lá ver o que se vai seguir. Cá fico à espera.
Muito boa tarde e muito tempo para descansar das fadigas. Eu que o diga,que já lhe perdi o conto.
Desculpe,outra vez,mas já estava o caminho aberto por este lado.

Maria Lua disse...

Obrigada ARG.
:-)