domingo, 26 de abril de 2009

As imagens da semana

Já há algum tempo, fui ver a exposição "A Evolução de Darwin" no Museu Calouste Gulbenkian (Galeria de Exposições Temporárias da Sede - em exibição até dia 24 de Maio 2009) e gostei.
Apesar de ser muito diversificada (podendo gerar alguma confusão...) e grande, os profissionais (bem pagos da Gulbenkian!) conseguiram o engenho de colocar excelentes pontos de interesse -como animais reais ou outros elementos, que cativam os mais desatentos, nomeadamente as crianças - ao longo da exposição. Mas chegamos quase ao fim, um pouco "saturados" e com vontade de ir embora.
Atenção, não é criticar, apenas expressar a minha opinião relativamente ao que vi/ouvi/senti. Cada um é livre de pensar/sentir de maneira diferente.
Boa semana!

















































"O limite extremo da sabedoria, é aquilo que o público chama loucura."
Jean Cocteau (1889 - 1963)

3 comentários:

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

As Malvinas vão desaparecer ,Maria Lua,e não só. É a Evolução do Darwin,ou outra,definivamente,a de DEUS.
Estamos,pelo menos,no ano do Darwin,que está a ser lembrado em todo o mundo.De resto,tudo quanto viu,tudo quanto se vê por esse mundo,está disponivel em Online,mais ou menos,The Complete Work of Charles Darwin. E coisa interessante,pelo menos para mim,Cabo Verde,mais propriamente a ilha de Santiago,foi das primeiras,senão a primeira que Darwin visitou,estudou.
Que obra a de Deus,Maria Lua,que obra,com Darwin,ou sem Darwin. Mas foi ele o da luta pela vida,The Strugle for Life,The Life,a realidade suprema,quer esteja num ser humano,ou num virus mortal. Tudo é Obra de Deus,do Big Bang,também,que a ter-se dado,esse ou outro,teria sido Obra dEle. Lembra isto uma velhinha,algures por aí,que estivera ouvindo uma palestra sobre o Big Bang. Na altura do debate,ela interveio. Posso fazer uma perguntinha? Pode. E antes do Big Bang o que havia? Sabia lá ele,o palestrante,o que havia.
Pois é,Maria Lua,o Darwin,eu,tu,
ele,nós,vós,eles,antes ,depois dos Big Bangs,como ou sem mosquitos,e outras coisas mais,pelos séculos dos séculos,se DEUS quiser.
Desculpe,mas a culpa foi das Malvinas,do Darwin e sabe-se lá mais de quem.
Muito boa saúde e muito bom trabalho.

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Pudim

Apresso-me a emendar,pois referiu Maldivas,e não Malvinas. De resto,o nível dos mares, a subir,não será tanto,o que seria ainda maior desgraça.As Maldivas,coitadas,serão das primeiras,pois não passam de atóis,quase ao nível das águas.
E desculpe o engano,coisa
de que ninguém está livre,suponho eu.
Mais uma vez,muito boa saúde e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

Obrigado sempre pelos comentários. Claro que percebi: Maldivas!
E vamos ter esperança, um dia vai tudo ficar mais bonito e cor-de-rosa!
Boa semana e muita saúde.
:-)