domingo, 19 de abril de 2009

As imagens da semana

A primeira visita ao Mar (não para banho, só mesmo para passear), depois do Verão do ano passado, com direito a sol e a uma deslumbrante visão: um tapete de "relva" (algas) à entrada para a água!
Perto de Lisboa, no Estoril, onde a antiga Nobreza/aristocracia/classe alta passava as suas "vacances".
Boa semana!
























Dei-te a solidão do dia inteiro.
Na praia deserta, brincando com a areia,
No silêncio que apenas quebrava a maré cheia
A gritar o seu eterno insulto,
Longamente esperei que o teu vulto
Rompesse o nevoeiro.

4 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Desculpas?,de quê? Eu é que tenho de as pedir. De resto,era por aqui que eu devia ter começado,pedindo muitas
desculpas por me não ter expressado bem.A Floresta de Enganos era a minha floresta,que já houve tempo mais do que suficiente para ter uma de todo o tamanho. A sua floresta ainda agora começou.
Parabéns pela Grande Senhora, Sophia de Mello Breyner Andresen.
Poesia transcendente. Dela,Alentejo:
A pequena povoação as pedras
Da calçada
Os muros brancos-a ponta do telhado
Se revira como a mão da bailarina
Chinesa -
A loja de barros:tijelas e cestos empilhados
Cheira a palha e a barro
Aroma de hortelã cheiro a vinho entornado
Junto ao sol excessivo a penumbra fina.

Muito boa saúde e muito boa semana

Maria Lua disse...

Obrigado, MSG.
E tudo de bom para si também.
:-)

Van Dog disse...

Belas fotografias!

Maria Lua disse...

Obrigado, Van.
O mérito foi quase todo da cor do dia e da magnífica paisagem!
;-)