quarta-feira, 1 de abril de 2009

Oficina da Natureza
Rua do Carrezido, 7
4990-139 Ponte de Lima
Tel: +351 936 077 462
info@oficinadanatureza.pt
www.oficinadanatureza.pt

"A Oficina da Natureza é uma empresa de Animação Turística que desenvolve as suas actividades em espaços rurais e naturais, procurando articular inovação e tradição nas ofertas que propõe.
Acompanha a diversificação das práticas de ecoturismo e pedestrianismo, dando resposta a um desejo crescente, de quem vive nos meios urbanos, de aproximação à natureza e de conhecimento e fruição dos valores e saberes dos territórios rurais.

Actividades do mês de Abril 2009:

Passeio a cavalo por terras do Vez - 10 Abril
(Arcos de Valdevez)
Para os que gostam de aventura preparámos uma experiência sensacional de liberdade e prazer. Um dia a andar de cavalo por uma vasta rede de caminhos que nos permite desfrutar de uma paisagem tipicamente rural. Venha e divirta-se.
Preço por pessoa: 70 euros.

Aventuras no rio Lima - 11 Abril
(Ponte de Lima)
Fazer um passeio de caiaque entre Ponte da Barca e Ponte de Lima é seguramente uma forma diferente de apreciar as margens do rio Lima nas suas cores e formas multifacetadas. Traga os seus amigos e viva uma experiência divertida.
Preço por pessoa: 26 euros

Trilho da Ermida a Lindoso - 19 Abril
Ponte da Barca
Integrado no Programa Parques com Vida, o trilho que liga a Ermida a Lindoso, duas aldeias da Serra Amarela, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, é um percurso de grande beleza paisagística e de descoberta do modo de vida das populações serranas. Procurámos integrar tudo o que contribui para a singularidade da paisagem. Património rico e variado. Surpreendente, por vezes. Observá-lo é descobrir a história natural, a lógica dos tempos, a acção das suas gentes.
Preço por pessoa: 25 euros.

Workshop de Compotas & Licores - 25 Abril
(Ponte de Lima)
Venha aprender como se confeccionam os licores e compotas de forma tradicional e com produtos caseiros. Aproveite a nossa promoção de fim-de-semana e desfrute de uns dias agradáveis, fora da agitação urbana, para conhecer a região de Ponte de Lima e provar alguns produtos regionais.
Preço por pessoa: 45 euros

Á descoberta do rio Minho - 26 Abril
(Vila Nova de Cerveira)
Venha conhecer o fantástico património natural e cultural do vale do rio Minho através de uma visita ao Aquamuseu e aventurar-se numa viagem de barco onde poderá observar todo um ecosistema em perfeito equilíbrio e de grande beleza paisagística.
Preço por pessoa: 24 euros. "

In newsletter Oficina da Natureza Abril/2009

6 comentários:

Artemísia disse...

Já fiz alguns passeios com a Oficina e sou fã! o Paulo é uma simpatia e leva-nos por caminhos fantásticos!

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Um outro Portugal,este,sobretudo o das margens do Minho,do Lima,do Cávado,que se vai,perdendo,quer se queira,quer não,que os tempos vão sendo outros,não se sabe bem se para melhor,se para pior,que o homem,e a mulher,permanecem,escusado
será dizer em quê,permanecem simplesmente,vá-se lá porquê,e para
quê.
Talvez Einstein o viesse a saber,quem sabe?,só que estava muito preocupado com o lado material da Criação.
Muito bom trabalho e muito bm descanso.

Maria Lua disse...

Boa noite Artemísia,

acompanho a Oficina da Natureza deliciada, mas não conheço nem tive oportunidade de participar. É este tipo de "negócio" que Portugal precisa.
Qualquer dia faço a minha estreia, vais ver!
Obrigado pela visita e comentário.
:-)

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

conheço muito pouco do Minho, nem nunca fui a Ponte de Lima... Os pobres nem sempre têm possibilidade de ir passear para longe, por isso, tento viajar através da mente (imaginação) para todos esses magníficos locais até chegar o dia (se chegar...) em que possa conhece-los.
É o tal provérbio: "quem não tem cão, caça com gato".
Pois bem, quem pode, pode, quem não pode, tem muita imaginação!
He he he
Obrigado e até amanhã.
:-)

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Terei eu de ensinar o "padre nosso ao vigário"? Oh,Maria Lua,uma mestra desta novissima ciência da navegação virtual! Olhe que se salta de Viena para New York com um simples toque,como bem sabe.Está-se em todo o mundo. Quanto a Ponte de Lima tem o 360portugal,ou o contrário,já me não lembro,por perder muito tempo com Viena,não saindo da minha cadeira. Depois,é mais cómodo,e quase de graça. Imagination,Maria Lua,imagination,como disse.
Muito bom trabalho e muito bom descanso

Maria Lua disse...

Bom dia MSG,
exactamente: imagination!
:-)