quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Terra e a sua atmosfera

clique na imagem para ampliar

"Nesta imagem, tirada sobre o noroeste de África, vê-se a curvatura da Terra e a sua atmosfera. A atmosfera, composta por 78/100 de nitrogénio, 21/100 de oxigénio e 1/100 de outros componentes, protege o planeta das radiações provenientes do Sol e de outras estrelas, bem como dos meteoritos, dado que a maioria se incendeia antes de atingir a superfície. A atmosfera superior, que é afetada pela atividade solar, contribui para o estabelecimento do tempo e do clima."

Fonte: NASA

2 comentários:

msg disse...

Muito Boa noite,Maria Lua

Com três temas tão importantes,
seria imperdoável que eu não deixasse aqui uma palavrinha.
Para isso,foco o "encoraging everyone,and in particular young people,to discover the pleasure of reading".
Quanto à atmosfera,é notável a sua riqueza em azoto. Já a Terra,nem por isso. Ainda o que vale são uns bichinhos,em associação com algumas plantas,as leguminosas ,para o utilizar. Quando só havia mato e matas,todos lá se arranjariam. Quando veio a agricultura,os estrumes davam a sua contribuição. Depois,vieram os adubos azotados,o nitrato do Chile,de início,para as primeiras encomendas,e a seguir outros,industriais,que as encomendas cada vez são maiores.
Enfim,as minhas felicitações por não deixar escapar o Livro,a Terra,a Atmosfera. Que trio.
Muito boa saúde e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

gostei das suas palavras: "o Livro,a Terra,a Atmosfera. Que trio." Um Trio que nos garante a sobrevivência, física e espiritual/psicológica.
Obrigado pela visita e bom final-de-semana.
:-)