domingo, 3 de maio de 2009

As imagens da semana

Não poderia faltar à Feira do Livro de Lisboa!
E com um dia bonito, muitas pessoas, livros, crianças (inclusive bebés... não serão pequeninos demais para esta confusão e calor? Alguns choravam bastante...), autores em sessões de autógrafos, actividades para pequenos e grandes, pipocas, queijadas caseiras e outros bolos, farturas, algodão doce (que já não comia há anos!), gelados e muita água (muitas bancas e quiosques de "comes e bebes").
Gostei do que vi, houve melhoras significativas na disposição do espaço/equipamento, nas acessibilidades e outros pontos importantes (como cadeiras e locais de repouso). Não encontrei uma única máquina de Multibanco (o problema dos roubos...), mas todas as bancas têm serviço de Multibanco.
A LeYa continua a ter uma excelente estratégia de marketing (mesmo que a polémica seja muita) que se reflecte nas imensas pessoas em fila para pagamento dos livros.
A Fnac e o Corte Inglés também estavam presentes - em tempos de crise temos de ser muito dinâmicos!
Este ano não foi possível comprar nenhum livro (estamos pobres...), mas as ofertas da LeYa fizeram esquecer esse mal: borboletas azuis voam nas portas do roupeiro e as pulseiras em cores alegres enfeitam o espanta-espírito!
Sem dúvida, um local a visitar.
Boa semana!






































4 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Estou aqui,por via do mote (estamos pobres...). Para já,gostei das...,ainda que não saiba o que é. Agora,vamos aos pobres.O que é ser pobre? No dicionário que consultei,está:não tem o que necessita;tem pouco do que lhe é necessário;tem posses inferiores à sua condição social. No Oxford Dictionary li:lacking sufficient money to live at a comfortable manner or normal standard.
Quer dizer,pobre quer dizer muito coisa. É um conceito relativo. Por isso não é de estranhar o "pobres tê-los-eis sempre",mesmo que não sejam pobres de pedir. De resto,como se diz em certo âmbito,há pobres mãos rotas e,muito ao contrário,pobres avarentos.
Assim,uma pergunta:em que categoria,destas(porque há mais,como na botica),a Maria Lua se situa? A resposta pode ficar nas ...
Sem mais,muito boa noite,e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

pois, pobre sem grandes definições mesmo. Daqueles que tem o necessário mas, por vezes, gostariam de ter um pouco mais...
Comprar um ou dois livros mais (apesar de ter muitos), comprar outro perfume (apesar de ainda ter um para gastar), comprar outras calças (apesar de ter um bom par que visto quase todos dias), comprar umas sandálias a um artesão do Norte - José Machado, umas olissipio: http://ecosdooficio.blogspot.com/2008/07/ao-p-da-famlia.html (apesar de ter dois pares há 3 anos de uma loja baratinha e que servem perfeitamente)... Comprar um pouquito mais sem pensar que estou a gastar quando pode ser preciso em outro local... Ou ter de deixar de ir ao cinema como ía, porque cada bilhete é 6 euros (é que eu não vejo TV e por vezes tenho pena de não ver alguns filmes...).
Um desabafo, só isso. Estou um pouco cansada, só isso.
Cansada, desanimada e sem ver uma luzinha! Mas é só hoje, amanhã é outro dia, outro novo dia.
Boa semana e muita saúde.
:-)

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

Vou pegar,com sua licença,no "gostaria de ter um pouco mais...".
Que pouco é esse? Admitamos que é um pouco. Mas um pouco,agora. Depois,no dia seguinte,ou passados dois dias,ou deixada para trás uma hora,nem tanto,mais um pouco,e o mesmo por aí adiante,até um nunca
mais acabar.
Somos assim,Maria Lua,fomos sempre assim,Maria Lua,com uma ou outra excepção,de quem não foi,ou é,deste mundo,sabe-se lá porquê,talvez por causa do "inimigo",dos "bichos maus,muito maus".
Havia,há,que encher,a arca,pois nunca se sabe quando o "inimigo" ou os"bichos maus" nos largam a porta.
É esta a triste realidade,com as tais excepções. Os ricos querem ser cada vez mais ricos,pois cada um quer ser oprimeiro,para,também,talvez,vir nessas revistas,ou jornais,todos,a notícia do "rank" do ano X.
E os pobres,Maria Lua,os pobres,com as tais excepções,querem também ser ricos,estão no seu pleno direito,e quem o negar,é porque é dos tais,ou sabe-se lá porquê.
Conhece,certamente,a pequenina história do homem mais feliz. É aquele que só tem uma camisa. Se tiver duas,onde é que ele irá deixar a que vestida não traz? O monte de ralações,coitado.
Bem,Maia Lua,é melhor acabar,para mais disparates não ficarem aí.
Quanto a ler,tem muito onde o fazer. O que para aí vai de bibliotecas,e ainda bem para osautores. Têm,pelo menos,essa rica saída. Isto sem contar com a net,com o digital,uma fartura,e muita de muito boa qualidade,com possibilidade de aumentar o tamanho da letra.Mas há que acabar.
Para terminar,anime-se,que tem muito boa companhia,e muito numerosa,aqui,ali,em todos os cantinhos deste nosso vasto mundo.
Muito boa saúde,e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG e obrigado pelas suas palavras.
tem razão: um pouco hoje, amanhã mais outro pouco e quando der por mim estou envolvidas em demasiadas coisas sem precisar delas!
Simplicidade, onde estás?
:-)