sábado, 23 de maio de 2009

As surpresas da semana

1 - Começou esta sexta-feira em Algoz, concelho de Silves, a maior exposição de esculturas em areia do mundo. O FIESA 2009, Festival Internacional de Esculturas em Areia, decorre até Outubro e tem como tema as descobertas.

2 - O Convento de São Francisco em Santarém ficará aberto ao público após as comemorações oficiais do 10 de Junho. Classificado Monumento Nacional, mas em ruínas desde o século XIX e encerrado depois do incêndio de 1940, foi o local escolhido para a realização do banquete oferecido ao corpo diplomático que virá a Santarém assistir às comemorações do Dia de Portugal.

3 - Passatempo Leya Feira do Livro do Porto: escreva uma frase com "Feira do Livro do Porto", "BIS" e "Leya". A melhor frase ganha uma colecção BIS, composta pelos 45 títulos, e será exposta na Feira do Livro do Porto.

4 - A última tentativa para salvar os golfinhos do Sado.

5 - Também quero estas fadas no meu jardim: Saxifraga stolonifera!

6 - A primeira página Web portuguesa dedicada às borboletas nocturnas: Borboletas Nocturnas de Portugal.

7 - A marca de queijos açorianos Terra Nostra lançou um novo site que inclui uma viagem virtual, ilha a ilha, pelos Açores. O site, além de, naturalmente, promover os queijos, inclui receitas e "um vasto guia turístico (com muitas fotografia) com trilhos em cada uma das nove ilhas para ficar a conhecer melhor os Açores".

8 - Passatempo Rádio Comercial: Uma quadra por uma noite no Bairro Alto Hotel.

9 - I Campanha de Adopção Animal do Concelho de Almada, a realizar dia 31 de Maio 2009, das 9h às 18h, no Parque da Paz.

10 - A FIL está a oferecer entradas, convites downloadáveis e para imprimir, para o Salão Internacional de Saúde, Beleza e Bem-Estar (29 e 31 de Maio 2009).

11 - Uma exposição de fotografia a não perder: Celebremos o Ano Internacional da Astronomia! O Instituto Cervantes dá-nos assim a oportunidade de assistir a uma exposição de fotografias do Instituto das Canárias (um dos mais importantes do mundo). Com entrada gratuita até dia 23 de Julho 2009 (2.ª-6.ª: 10h00-20h/Sáb: 09h30-13h).

12 - Há oito plantas em perigo crítico de extinção no país.

13 - Regista-te gratuitamente no site Iniciativapet.com e estás a contribuir com uma refeição para um animal abandonado.

14 - Participe na Corrida da Mulher Lisboa, no dia 31 de Maio 2009, e estará a contribuir para Liga Portuguesa Contra o Cancro.

15 - Fábrica a Fábrica, a Ler Devagar chega à LX Factory.

16 - Lavores da marca portuguesa Coats: Almofadas, Roupa de Mesa e Saquinhos Multiuso.

17 - Passatempo Ganha os primeiros bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa: no dia 30 de Maio 2009, a Ponte 25 de Abril vai pegar fogo para assinalar o arranque da edição de 2010 do Rock in Rio-Lisboa. A organização decidiu premiar as melhores fotos e vídeos captadas durante a queima de fogos. Para participar basta enviar as tuas fotos ou vídeos para o sapo.fotos.pt ou sapo.videos.pt.

2 comentários:

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

Fico-me só com a extinção das espécies,o que deve chegar. Eu não sei praticamente nada sobre tão magno,ou não,facto. O que vagamente sei é que coisa escrita sobre isso abunda. Se estiver interessada, é só pôr no Google "species extinction".Vem-lhe uma fornada. De toda ela, é de eleger o que vem na revista de ponta Nature.
E a propósito dessa extinção,um facto natural,aparentemente estimulado pela linda mão do homem,e da mulher,a tal mãozinha antropogénica,para empregar um palavrão de Domingo,o que admira é a espécie humana não ter ido já desta para melhor,sem qualquer dúvida,porque que o que a tem orientado é o "matai-vos uns aos outros",desde o Caim. Há sempre um "Caim" à esquina,esperando que um "Abel" se ponha a jeito,para malhar nele,sem dó,nem piedade.
E pronto. A espécie humana deve ser muito resistente,para não ter ir ainda à viola!
Muita saúde,e muita cautela,porque nunca se sabe para o que se está guardado,desde há muito,desde sempre.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

pois, a espécie humana é muito resistente e muito "maldosa" também!
Obrigado e Boa semana.
:-)