terça-feira, 12 de maio de 2009

Voluntariado para os 2ºs Jogos da Lusofonia – Lisboa 2009
http://www.lisboa2009.org

"Entre 11 e 19 Julho irão realizar-se em Lisboa os 2ºs Jogos da Lusofonia – Lisboa 2009. É uma organização conjunta do Comité Olímpico de Portugal, do Instituto do Desporto de Portugal e da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
Os países presentes são Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe, Sri Lanka e Timor-Leste. Distribuir-se-ão por 10 modalidades: Voleibol de Praia, Futebol, Basquetebol, Taekwondo, Ténis de Mesa, Atletismo, Judo, Voleibol, Desporto para Deficientes e Futsal.
Cientes da grande importância que têm as acções de voluntariado em todos os eventos de grande dimensão (Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, etc), a Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia (COJOL) pretende recrutar 750 voluntários e voluntárias (maiores de 16 anos) para colaborar com a Organização do evento nas seguintes áreas:
Hospitalidade; Catering; Acreditação; Transportes; Protocolo; Competição; Centro de Informação Técnica; Eventos Culturais; Comunicação Social; Bilheteira; Marketing; Serviços Médicos; Apoio a Espectadores; Serviços Linguísticos; Controlo de Acessos; e
Logística
.
Para além da experiência única e enriquecedora, os voluntários e voluntárias deste grande evento irão receber também o equipamento oficial dos voluntários, formação específica para a sua área de desempenho, apoio para deslocamentos e alojamento (para quem se deslocar fora da zona da Grande Lisboa), alimentação, um certificado de presença nos 2ºs Jogos da Lusofonia – Lisboa 2009 e acesso às competições dos Jogos da Lusofonia, para que possam viver a festa a 100%.
Assim sendo serve o presente email para vos solicitar a melhor divulgação possível junto da vossa base de dados de Voluntários desta acção de voluntariado. Será com toda a certeza uma experiência única e enriquecedora, capaz de proporcionar a todos os voluntários e voluntárias dos Jogos da Lusofonia muita diversão e a possibilidade de conviver com pessoas de 12 países diferentes, orientes de 4 continentes, numa grande festa do desporto.
Todos os interessados podem efectuar a sua inscrição até ao final do mês de Maio, bastando para tal o preenchimento da aplicação de voluntário, situada nos seguintes endereços:
http://www.lisboa2009.org
http://juventude.gov.pt/Portal/Voluntariado/Projectos

Outras informações: pcaetano@lisboa2009.org
Teremos todo o gosto em esclarecer as dúvidas existentes."
Pedro Caetano

Sem comentários: