quinta-feira, 23 de julho de 2009

10.º Aniversário do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
25 Julho 2009, das 11h às 24h
Entrada gratuita
Parque das Nações
Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01
1990-223 Lisboa
Tel. (351) 218917100
www.pavconhecimento.pt

"Dia 25 de Julho o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva faz 10 anos.
Venha comemorar connosco uma década de divulgação da ciência e da tecnologia num programa especial, das 11h às 24h. A entrada é gratuita.
Programa:
Das 11h às 19h - Actividades dos centros Ciência Viva, da Federação Portuguesa de Aeromodelismo, Associação Portuguesa para a Dinamização do Mergulho, Associação Portuguesa de Amadores de Rádio e Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente (espaço exterior).
16h – Projectos entre os Laboratórios Associados e os Centros Ciência Viva. Uma sessão em que, a partir de 4 exemplos concretos de projectos desenvolvidos entre os Centros Ciência Viva e Laboratórios Associados, se discutirão colaborações futuras.
17h – Parabéns ao Pavilhão com bolo de aniversário e a participação da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense.
17h30 - Apresentação dos Roteiros “Em Lisboa, à descoberta da Ciência e da Tecnologia”.
Série de roteiros que exploram vários aspectos da ciência e da tecnologia que podemos encontrar ao passear por Lisboa.
Café de Ciência “…E para os próximos 10 anos? Digam e nós fazemos”.
O que deve ser a divulgação da ciência e da tecnologia e a acção do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva no futuro próximo. Carlos Martins, Ana Sousa Dias e Olga Pombo trazem as perspectivas da música, do jornalismo e da filosofia. Moderador: Alexandre Quintanilha.
22h – Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva: 10 anos a comunicar ciência. Uma década de divulgação da ciência e da tecnologia apresentada por Rosalia Vargas.
22h30 – Inauguração do módulo interactivo de arte e ciência “Cascata de Cores” (espaço exterior). Apresentação pelos artistas que conceberam o módulo, Nuno Maya e Carole Purnelle, e pelo físico Carlos Fiolhais.
Venha ajudar-nos a soprar as velas!"

In newsletter Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

Sem comentários: