sábado, 18 de julho de 2009

As surpresas da semana

1 - Muito bonito: Fernando Pessoa - Frases & Pensamentos em vinil autocolante.

2 - Voluntariado Jovem Para as Florestas: candidaturas abertas para jovens e entidades promotoras (2 Junho a 31 Agosto 2009).

3 - Recuperar o cordão dunar da Praia do Norte, actualmente fragilizado pelo pisoteio constante, é o principal objectivo de uma intervenção que a Câmara Municipal da Nazaré pretende levar a efeito, através do ordenamento do acesso à praia e do reforço do coberto vegetal naquela zona.

4 - Passatempo Vodafone: joga um jogo e ganha um Nokia 5800 XpressMusic por dia e descontos imediatos de 30 euros (até 31 Julho 2009). Precisas de um número Vodafone.

5 - No dia 3 de Maio de 2008, 50.000 voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo deixando a Estónia totalmente limpa!

6 - Lisboa debaixo de terra: Os Moinhos de Vento.

7 - Passatempo E&O e NIVEA: temos 20 Packs de cremespara a praia para oferecer. Cada Pack contém uma Loção Solar protecção 50, um Spray Solar protecção 40 e uma bola de praia (até 29 de Julho 2009).

8 - Árvores Classificadas de Interesse Público existentes em Lisboa.

9 - Slideshow of Malawi Elephant Rescue 2009.

10 - Passatempo Castello Lopes: Qual o feitiço que gostarias de fazer a uma das personagens de Harry Potter? Envia a tua resposta e podes ganhar 2 bilhetes de cinema para ver Harry Potter e o Príncipe Misterioso.

11 - Para conhecer melhor a Metropolitana.

12 - A coruja-das-torres (Tyto alba) é uma ave de rapina nocturna (e crepuscular) com cerca de 35cm de comprimento e que pode atingir os 95cm de envergadura. Possui um corpo delgado, asas longas e patas compridas. Tem um disco facial pálido e em forma de coração e olhos escuros. A sua plumagem é tipicamente muito clara (o macho é normalmente mais pálido) e apresenta um voo extremamente silencioso.

13 - Como é que se pode virar as costas? Fr. Louis Vitale.

14 - Prémio Literário FNAC/Teorema 2009: podem concorrer todas as obras inéditas nos géneros literários romance ou conto (até 30 Setembro 2009).

15 - Relatórios de observação/avaliação Psicológica.

16 - Na Quinta das Lágrimas (Coimbra), o restaurante Aqua já reabriu para o Verão. E com esplanada “sobre o jardim dos amores de Pedro e Inês de Castro”. O restaurante, aberto ao público ao almoço (jantar é no Arcadas do chefe Albano Lourenço, uma estrela Michelin) propõe pratos entre €13,50 e €16 num menu de “Cozinha Latina".

17 - Blogue Cultura em tempos de Crise: Movimentando-nos por entre a cidade conseguimos sempre encontrar Cultura para Todos! concertos,teatro, tertúlias,cinema,.. na Cidade de Lisboa. ENTRADA LIVRE!

Sem comentários: