sábado, 17 de outubro de 2009

As surpresas da semana

1 - Pura e simples: uma das minhas casas preferidas (apenas colocava mais cor nas paredes, móveis e na decoração em geral).

2 - Plácido Domingo recebe o maior prémio de música clássica.

3 - Pina Bausch: Dançar é uma forma de amar.

4 - Em parceria com a Editora Saída de Emergência, o Cultura Online lança um novo desafio: responda às perguntas sobre «O Cônsul Desobediente», de Sónia Louro, e habilite-se a ganhar um exemplar deste novo livro (termina a 19 de Outubro 2009 às 24H00).

5 - Objectos espantosos no RE-foundobjects!

6 - Casamentos de Inverno: Truques para dar ao seu casamento a mesma temperatura de um dos dias mais quentes de Verão!

7 - Nespresso lança projecto de reciclagem de cápsulas.

8 - Em parceria com a Westrags, o Espaço Moda promove um passatempo cujo prémio é um vale de compras no valor de 100 euros para gastar na Westrag (o sorteio será dia 2 de Novembro 2009).

9 - Mais uma pequena contribuição minha: Porque, Tal Como Acontece Com a Árvore.

10 - Passatempo Pedro Moutinho: o MyGuide e a Uguru convidam-no a assistir ao concerto de Pedro Moutinho no dia 23 de Outubro pelas 22h, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra (participe até 21 de Outubro 2009).

11 - Já estão abertas, até 21 de Outubro 2009, as candidaturas para o novo projecto no âmbito do Serviço Voluntário Europeu na SPEA. Os candidatos interessados no projecto “Communicating Birds III” (Março a Setembro 2010), darão apoio às acções Departamento de Sócios, Actividades e Educação Ambiental, nomeadamente na organização e planeamento do programa de actividades para os sócios.

12 - É uma nuvenstante da Fawn & Forest lindíssima!

13 - Mariana Roquette Teixeira, de 24 anos, venceu por unanimidade o Prémio Branquinho da Fonseca - Expresso/Gulbenkian 2009, na modalidade literatura para a infância, pela obra "O Pintor Desconhecido".

14 - Batalha mundial pela posse de terras agrícolas. Uma nova colonização ou uma oportunidade de desenvolvimento?

15 - O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Editorial Presença, tem para oferecer 3 exemplares do livro de Emily Brontë, "O Monte dos Vendavais".

16 - Biggest, Tallest Tree Photo Ever.

17 - Inscreve-te "Nos 75 Anos Anos Chiclets habilita-te ao sorteio de 75 prémios” e podes ganhar um fim-de-semana no Ice Hotel em Jukkasjarvi, na Suécia. E ainda 7 Playstations, 13 MP3's, 20 Pen's e 32 T-shirts. O sorteio realiza-se a 22 de Outubro, na Alameda da Universidade em Lisboa com a projecção dos resultados( ecrã no local e em directo no site).

18 - Finalmente, uma grande vitória: a nova lei proíbe a compra de uma vasta lista de animais para exibição nos circos. Famílias circenses preparam-se para a luta.

Sem comentários: