sábado, 24 de outubro de 2009

As surpresas da semana

1 - A substância dos sonhos é a luz. Sobre a Igreja de Santa Maria, de Siza Vieira.

2 - Regista-te no site da Comfort e recebe um livro de Comfort 30 anos.

3 - Muito bonitos: Separadores de Hiroshi Sasagawa.

4 - Há nova agência de viagens no mercado português, desta feita destinada a “divulgar e partilhar a cultura, a identidade” e “o património” portugueses. A Viagens Portuguesas avança com programas ambiciosos que prometem apresentar “o que de mais português há em Portugal” e descobrir um país “diferente” do que habitualmente se encontra nos postais ilustrados.

5 - Elegante e estilizada, esta bonita manta de lã permitir-lhe-á renovar a decoração da sua casa de forma única e personalizada.

6 - Outra pequena partilha: Árvore, Cujo Pomo, Belo e Brando.

7 - A Castello Lopes Multimedia tem para oferecer prémios do filme "À Noite no Museu". Participe através do site.

8 - Os novos piratas da TV. Existem formas de desbloquear canais codificados. O crime é punível com pena de prisão, mas tal facto não parece assustar quem o pratica.

9 - Concurso de Astronomia Artística: o Concurso tem como tema geral a Astronomia, sendo admitidas a concurso todas as formas artísticas: Artes Plásticas e Multimédia, Poesia, Conto e Música. Destina-se aos alunos das escolas portuguesas, públicas ou privadas, do Ensino Básico e Ensino Secundário (entrega de trabalhos até 31 Janeiro 2010).

10 - Pesquisa comprova que árvores diminuem males da poluição no organismo humano.

11 - O que Portugal A Minha Primeira Escolha está fazendo agora? Ganha uma viagem à Madeira com o P! Adiciona o P, escreve um comentário e participa (até 30 Novembro 2009).

12 - Gosto: Floral 09 em vinil autocolante decorativo.

13 - Hill´s: registe-se hoje mesmo e poderá ganhar um ano de alimentação de Hill´s Science Plan. Também irá receber uma newsletter mensal com conselhos e informação, artigos e reportagens e promoções exclusivas.

14 - No Ano Internacional da Biodiversidade, a Ciência Viva convida grupos de alunos e professores de escolas de diferentes pontos do país a integrar um projecto com vista à construção do mapa dos ecossistemas florestais portugueses. O projecto levará a que os jovens adquiram conhecimentos básicos sobre a flora e a fauna do país e fiquem sensibilizados para a preservação dos bosques enquanto reservatórios de biodiversidade.

15 - Uma árvore generosa de Shawn Soh.

16 - Casas em madeira, casas mais humanas.

Sem comentários: