quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estão abertas as candidaturas à Acção Qualidade de Vida 2009
Associação Salvador
Telf.: 213184851
Fax: 213 572 260
info@associacaosalvador.com
www.associacaosalvador.com

"Entre 15 de Setembro e 18 de Novembro de 2009 está aberto o período de candidaturas para a Acção Qualidade de Vida, promovida pela Associação Salvador.
A Acção Qualidade de Vida é um processo de candidatura criado pela Associação Salvador para atribuir apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora cuja integração social possa estar limitada pela falta de meios.
A grande maioria das pessoas portadoras de deficiência motora não possui os recursos financeiros necessários que lhes permitam ter uma vida com qualidade.
Muitas destas pessoas, simplesmente porque necessitam de se deslocar em cadeira de rodas, vivem enclausuradas em suas casas devido à falta de acessibilidades sendo-lhes vedados direitos básicos de dignidade humana. Estas pessoas têm projectos de vida, objectivos e ambições que querem alcançar.
A Acção Qualidade de Vida destina-se a pessoas com paraplegia, tetraplegia ou ainda a pessoas com mobilidade reduzida que se deslocam em cadeira de rodas no seu dia-a-dia.
Este processo de candidaturas pretende apoiar as pessoas com maiores dificuldades económicas. Contudo, é preciso que também demonstrem a motivação adequada para a mudança.
Os candidatos podem pedir qualquer tipo de apoio, desde que a pessoa que se candidata fundamente a necessidade do pedido, no seu projecto pessoal
.
No projecto pessoal os candidatos devem definir, de forma flexível, objectivos mensais e planear a sua execução. O apoio solicitado deverá ser um meio facilitador da integração social da pessoa.
As candidaturas recebidas até 18 de Novembro serão analisados por um júri, composto por um médico, um psicólogo e um membro da Associação Salvador, que irá decidir, que candidaturas apoiar."

In site Associação Salvador

Sem comentários: