sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Petição aos supermercados para pôr fim à comercialização de espécies de peixe de profundidade
Vamos tomar uma atitude, assine esta petição!


"A Greenpeace, em parceria com outras ONG, nomeadamente a SPEA, está a lançar uma petição aos supermercados, pedindo que ponham um fim à comercialização de peixe capturado a grande profundidade e que garantam aos consumidores que todo o peixe que vendem é sustentável.
Se se interessa pela sustentabilidade dos nossos mares assine esta petição. Temos que aumentar a pressão sobre os supermercados!
Ajuda-nos a proteger um dos últimos refúgios da vida marinha do planeta!
Assina a petição aos supermercados para pôr fim à comercialização de espécies de peixe de profundidade.
Os habitats do mar profundo alojam criaturas misteriosas, frágeis e de crescimento extremamente lento. Escandalosamente, fora do nosso alcance físico e visual, navios de pesca industrial de meia dúzia de países, entre eles Portugal, estão a destruir a uma velocidade estonteante estes oásis das profundezas, por um retorno económico irrisório a nível global.
A pesca de profundidade é uma actividade inerentemente destrutiva, insustentável e ainda ineficiente. Muitas das espécies capturadas nem são utilizadas para consumo e são devolvidas ao mar já sem vida ou moribundas, enquanto os seus habitats foram irremediavelmente danificados pelo equipamento usado.
Pede aos supermercados classificados a vermelho no 2º Ranking da Greenpeace que assumam as suas responsabilidades e garantam que não vendem espécies capturadas a grande profundidade em alto mar."

In site Greenpeace

4 comentários:

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

Aproveitando a sua boa disposição,
aqui ficam mais umas linhas outoniças sobre um episódio da vida de uma formiguinha diligente.

DE SUA NATUREZA

Naquele início de tarde, de um dia nevoento,quente e húmido,de um outono avançado,estava o empedrado sem vida aparente.De súbito,de uma das pontas,surgiu,muita apressada,uma formiguinha com um enorme carrego,a bem dizer,maior do que ela.
Ia determinada a formiguinha. Subiu montes,e desceu vales,quase em linha recta,sem uma hesitação. O que ela andou para chegar à sua casinha. Alcançada a porta,sumiu-se nas profundezas,ainda que isso não tivesse sido nada fácil,que o carrego pôs grossa resistência.
Não viveria só a formiguinha. O resto da família estaria a descansar, ou a dormir,depois de uma boa refeição,que o celeiro ainda se encontraria bem composto. Não lhe apetecera fazer o mesmo,ou, então, seria de sua natureza estar sempre a fazer pela vida.


Muito boa saúde,e muito bom descanso.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

bonitas palavras! Uma formiguinha muito responsável pelos outros também.
Obrigado pela oferta e boa semana, abençoada com chuva que tanta falta já vai fazendo.
:-)

Van Dog disse...

Sugestões fantásticas. Não vi todas, mas só a 7 e a 12 encheram-me as medidas.
Obrigado.

Maria Lua disse...

Bom dia Van,

fico feliz que tenhas gostado!
Obrigado pela visita.
:-)