quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação
30 de Novembro 2009, 21h30

Grande Auditório Culturgest
Fundação Caixa Geral de Depósitos
Edifício Sede da CGD
Rua Arco do Cego, Piso 1
1000-300 Lisboa
Informações: 21 790 51 55 e culturgest.bilheteira@cgd.pt
Classificação: M/12
Entrada Gratuita - Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa
.

"O Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação é o mais importante festival de cinema de animação português. Realiza-se em Espinho desde 1976, tendo este ano a sua 33ª edição, o que o torna um dos mais antigos festivais deste tipo de cinema em todo o mundo. É organizado pela Cooperativa NASCENTE e pela Câmara de Espinho.
Para além das secções não competitivas, tem duas secções competitivas principais. A Secção Internacional abrange as categorias de Curtas-metragens, Médias-metragens, Longas-metragens, Primeiro Filme ou Filme de Estudos, Séries, Publicidade e Informação. Na Competição Nacional há dois concursos: Prémio António Gaio / Prémio FNAC, para o melhor filme português em competição e Prémio Jovem Cineasta Português.
O Cinanima atribui prémios relativos a cada categoria, e vários outros como, por exemplo, o Grande Prémio Cinanima 2009 para o melhor filme do Festival, o Prémio Especial do Júri ou o Prémio José Abel.
À semelhança do que vem acontecendo desde há uns anos, a Culturgest tem o prazer de se associar ao Cinanima projectando uma selecção de filmes premiados feita pela organização do Festival."

In Newsletter Culturgest - 24.11.2009

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

É densa a sua floresta de bons avisos. Vai perdoar o que três sugeriram.
1.Festa dos Livros,da Gulbenkian
Dark Matter-Poems of Space
Li há tempos,que,em conjunto,Dark Matter e Dark Energy,representam cerca de 94-95% do Universo,e não se sabe o que é.O que é que isto significará?
2.Forte de São Clemente
"Quando o Estado precisou de dinheiro". Mas haverá algum Estado que não precise de dinheiro? Não só os Estados,como todos bem sabemos. Anda tudo ao mesmo,pobres e ricos.
3.Dióspiro
Rico numa série de coisas boas,com a vitamina A como aparente estrela. E as cores?,ou seja,flavonóides,que querem dizer polifenóis,uns senhores da família dos Antioxidantes,os tais que vêm para
a linha de frente no combate aos radicais livres,esses mauzinhos.
E pronto,Maria Lua.
Muito boa saúde,e desculpe o arrasoado.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

Obrigado pela sua retribuição na minha "floresta de bons avisos"!
Os seus comentários são sempre uma alegria, mesmo que haja pouco tempo para responder...
Obrigado, sempre!
Bom final-de-semana.
:-)