segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AKI inicia campanha de solidariedade
14 Novembro a 20 Dezembro 2009

"O AKI, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, vai dar início a uma campanha de solidariedade de âmbito nacional que irá envolver todas as lojas da marca e todas as Misericórdias do país.
Nesta campanha, clientes e colaboradores do AKI e o público em geral serão desafiados a doarem bens essências como mantas, cobertores, roupas quentes, almofadas, entre outros, com o objectivo de proporcionarem, aos mais carenciados, um Natal mais acolhedor.
Todas as lojas do AKI terão à disposição dos interessados tômbolas (colocadas à entrada de cada loja) onde se poderão colocar os donativos. No final desta campanha, a União das Misericórdias Portuguesas através dos Secretariados Regionais fará a recolha dos bens e respectiva distribuição junto dos mais carenciados.
Num ano que se prevê mais “agressivo” durante os meses de Inverno (em particular, com o aumento dos casos de Gripe A e com a situação económica que o país atravessa) e em que existe uma previsão de que o aumento dos mais carenciados em Portugal seja cada vez maior, todo o auxilio a estes indivíduos é essencial.
O director-geral do AKI, Andrés Osto refere, a propósito desta campanha: “Este é um desafio que lançamos aos nossos clientes, colaboradores e público em geral para que apoiem esta iniciativa e, ao apoiarem-nos, proporcionem um Natal mais agradável junto daqueles que, por algum motivo, deixaram de desfrutar desta quadra nas condições que lhes são merecidas”.
Por outro lado, o responsável pela área da Acção Social da União das Misericórdias, Carlos Andrade, referiu: “Foi com muita satisfação que aceitámos esta parceria com o AKI e com todas as suas lojas para nos juntarmos neste projecto de recolha e distribuição dos bens têxteis junto das familías mais carenciadas e espalhadas um pouco por todo o país. É nestas acções que se traduz o espírito de Natal e é com este propósito que aceitámos colaborar neste desafio. Apelamos a todos os portugueses para que se juntem a nós e que colaborem nesta inciativa”.

In MSN Notícias

Sem comentários: