sábado, 12 de dezembro de 2009

As surpresas da semana

1 - Contrariando o impacto que a crise está a ter nas actividades turísticas, o Alentejo está a viver o melhor ano turístico de sempre, graças ao aumento da procura por parte dos portugueses.

2 - Projecto do Mosteiro de Tibães ganha prémio de Arquitectura nos Estados Unidos da América.

3 - Ganha relógios, perfumes e sacos Tommy Girl: faz upload da tua melhor fotografia sobre o tema "Cheira a Tommy", e as melhores têm prémios (até 30 Dezembro 2009).

4 - Dez gigantes em bronze com a boca tapada, que representam "tudo o que as pessoas preferem não dizer", foram colocados na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, para assinalar a realização da XIX Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo.

5 - O Visit Britain oferece uma viagem para 2 pessoas a Londres, em classe económica (2 noites de alojamento em Londres, hotel de 4 estrelas em regime de alojamento (quarto duplo) e pequeno-almoço). Participa até 31 Dezembro 2009.

6 - O primeiro cigarro do dia pode ser o mais perigoso.

7 - Falam por mim os plátanos da rua.

8 - Álbum com tecido: as fotografias são recordações preciosas que guardamos com carinho, por isso, torne-as ainda mais especiais criando um álbum único e original para oferecer a alguém que lhe seja querido.

9 - Vir de comboio ao Óbidos Vila Natal é mais cómodo… e mais barato! No fim-de-semana de 19, 20 e 26, 27 de Dezembro, os comboios que passam por Óbidos fazem uma paragem no Vila Natal. A Óbidos Patrimonium E.E.M. e a CP – Comboios de Portugal estabeleceram um acordo que vai permitir a todos os visitantes sentir a magia desta quadra natalícia, deslocando-se a Óbidos de comboio.

10 - Ajudantes, de quatro patas, para fazer a árvore de Natal!

11 - Este Natal pede ao barbas: o vencedor ganha o prémio que escolheu receber dentro da categoria de produtos LG. Participa até 11 Janeiro 2009.

12 - Licenciado, pós-graduado, experiente e sem emprego.

13 - Leilão das (in)utilidades - 20 de Dezembro. Recolha de objectos para Venda de Natal para leilão a favor da Associação CAIS. O valor angariado é convertido num donativo para apoiar as refeições servidas a pessoas em extrema vulnerabilidade social, no Centro CAIS de Lisboa.

14 - Passatempo Harry Porter: a FOX dá a um dos seus espectadores a oportunidade única de aparecer num dos filmes do Harry Potter! Apenas um Muggle muito sortudo ganhará a oportunidade de visitar os estúdios onde é filmado o Harry Potter, para uma experiência inesquecível! O dia começa com uma tour pelos cenários do Harry Potter, onde poderá ver a magia que está implícita na rodagem destes filmes. Este tour inclui uma visita aos vários departamentos - artístico, de design de guarda-roupa, de efeitos especiais -, bem como visitar alguns dos animais reais que apareceram em todos os filmes (até 20 Dezembro 2009).

15 - A Editora Civilização precisa da sua ajuda para oferecer livros à Fundação Gil: preencha o formulário e escolha o livro que prefere doar ao projecto Apoio ao Domicílio, ao projecto da Fundação do Gil. Se o seu registo for múltiplo de 10 receba um livro à escolha (participe até 31 de Dezembro de 2009).

16 - Devemos dizer às crianças que o Pai-Natal existe?

17 - Lavores: projectos de Natal.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Mais um Natal,que já anda aí pelas ruas,pelas montras,e mais um Ano que aí vem,se DEUS quiser.
É altura,pois,de lhe desejar que encontre no seu "sapatinho" o que mais queria lá ver, e que o próximo Ano,o tal Ano se SEUS quiser,lhe traga a realização de todos os seus sonhos.
Com os meus agradecimentos pelo muito que me tem aturado,muito boa saúde e MUITO BOAS FESTAS.

Maria Lua disse...

Boa noite again MSG,

estou a tentar actualizar-me...
Então, já não volta à blogesfera até ao Natal?
Quanto ao "sapatinho", desisti de o colocar na chaminé, nunca me ofereceu o que pedi... Assim, espero por qualquer coisa, mas nada do que possa pedir!
Esperemos que o novo Ano seja melhor, para todos, porque, tenho a sensação, que estamos a ficar cansados e muito decepcionados com tanta trapalhada...
Para si, um Santo Natal, de preferência, junto dos que mais gosta e que novo Ano lhe traga uma imensidão de novos horizontes para descobrir e encantá-lo!
Um abraço de amizade, com muita amizade!
É uma alegria a sua visita e comentários. Apareça sempre, sff.
:-)