sábado, 5 de dezembro de 2009

As surpresas da semana

1 - Mensagem para o Dia Internacional do Voluntariado 2009.

2 - Uma delícia: Daim caseiro.

3 - Qual a forma mais original para oferecer um presente neste Natal? A Disney Store em Lisboa tem para oferecer um vale de 250 euros em compras para a melhor resposta (até 24 Dezembro 2009).

4 - Resista à tentação, afaste-se dos centros comerciais e dedique-se a explorar os mercados de Natal. Chegou a época dos presentes e nalguns casos até pode ajudar o próximo enquanto avia o sapatinho.

5 - Operação plástica fatal para ex-Miss Argentina.

6 - Dicas práticas para um blogger.

7 - Também increvi este blogue no Super Blog Awards! Não sou nada modesta...

8 - Concurso Toshiba: À Procura de Mais?

9 - 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz. Cáritas cria Fundo de Apoio aos Novos Desempregados.

10 - Um em cada dez rapazes que abandonaram o secundário está na prisão ou num centro de detenção juvenil, comparado com um em cada 35 que acabam o secundário. Os números têm origem num novo estudo sobre os efeitos do abandono escolar nos EUA, onde a procura de mão-de-obra não-qualificada está a baixar.

11 - Festa da Tailândia, de 6 a 20 de Dezembro 2009: a Tailândia foi o país escolhido para mais uma festa no Museu do Oriente, desta vez em Dezembro. Tal como nos meses anteriores, um conjunto de actividades, a maioria com entrada livre, vai mostrar o que de mais típico se faz naquele país asiático.

12 - Festival dos Sonhos: inscreve o teu sonho e ganha! E ajude a concretizar os sonhos de outros ao votar numa das instituições seleccionadas.

13 - O grupo Planestupid avançou hoje, no Reino Unido, com uma campanha publicitária com imagens fortes para alertar os europeus sobre os efeitos nocivos do recurso ao avião para viagens no Velho Continente.

14 - Concurso Sê VGT! Se és um genial criador, ou um artista inigualável, ou um vegetariano ferrenho, ou todos, ou nenhum dos anteriores, ou simplesmente gostas de desenhar e/ou comunicar, temos o desafio ideal para ti: Cria um desenho/cartoon/imagem alusiva ao vegetarianismo, eventualmente acompanhada ou não de slogan/frase (até 30 Janeiro 2010).

15 - Casaco com tranças: as peças feitas à mão nunca estiveram tão na moda e são fáceis de recriar em casa. O tempo frio significa ter de aconchegar os seus pequenotes, por isso, crie peças actuais, acolhedoras e práticas.

16 - Para o Natal: Velas de Natal (indispensáveis numa época plena de tradição, as velas são excelentes elementos decorativos, adornando com elegância e graciosidade toalhas e napperons); Duendes (os duendes são criaturas mágicas e todas as crianças os adoram... pois são os ajudantes do Pai Natal. Surprenda os seus pequenotes com peças bordados com estes engraçados amiguinhos); Calendário do Advento (dê mais encanto ao Natal presenteando as suas crianças com um divertido calendário do Advento. Compre alguns doces e coloque-os nas bolsinhas e deixe que os mais pequenos se deliciem nesta época tão especial) e Quadros de Natal diversos.

17 - XXIII Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis: 5 a 7 Dez: 10h-20h, 8 Dez: 10h-18h no Museu Nacional de História Natural - Lisboa.

Sem comentários: