domingo, 31 de janeiro de 2010

As imagens da semana

Esta semana decorreu um pequeno encontro de Azeites & Vinagres (27 Janeiro 2010) na ViniPortugal, na Sala Ogival de Lisboa, com a presença da Chef Vasco Alves da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que patrocinou algumas receitas, onde o elemento essencial era o azeite, confeccionadas através da gastronomia molecular.
Um encontro agradável, com informações bastantes úteis, mas muito curto e com falta de uma prova de vinhos para acompanhar os pequenos acepipes (magnificamente apresentados), do qual o gelado de Azeite foi o meu eleito.
São eventos que se deviam repetir, conjugando alunos (como era o caso dos presentes, da Escola de Hotelaria) com pessoas mais experientes, adicionando um público interessado e ávido de boa comida (e com entrada livre).
Parabéns pela iniciativa.
Boa semana!






















2 comentários:

ARG disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Foi a primeira vez que me cruzei com a GASTRONOMIA MOLECULAR. Fui à procura da molécula e encontrei-a.

Assim o conhecimento científico amplia a liberdade e aumenta a precisão. Como exemplo temos o Chef inglês Heston Blumenthal, um dos maiores nomes da Gastronomia Molecular, que explica que prepara merengues a vácuo para que as moléculas de água tenham menos dificuldade para abrir passagem através do nitrogênio e do oxigênio da atmosfera.

In http://pt.shvoong.com/newspapers/brazil/1809814-gastronomia-molecular/

Em boa verdade,é,afinal,tudo molecular.

Muito boa saúde, e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa noite ARG,

obrigada.
Sim, estamos sempre a aprender e a ficar surpresas com as maravilhas da Vida!
:-)