sábado, 16 de janeiro de 2010

As surpresas da semana

1 - Envie-nos uma pergunta concreta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade e nós procuramos a resposta junto das autoridades responsáveis, presidente da câmara, vereador, departamento estatal, etc.

2 - Bono, Bíblia e Rei David: “Aos doze anos adorava David: para mim era como uma «pop star», as palavras dos salmos eram poesia e ele era um ídolo”.

3 - Passatempo Origami Sushiarena: Gosta de japonês? Participe respodendo a uma pergunta e ganhe um dos 5 jantares duplos que o novo restaurante, o Origami Sushiarena, tem para oferecer (até 22 Janeiro 2010).

4 - Este é o Mikey, de oito anos. Está na lista de terroristas dos Estados Unidos.

5 - Cada Arvore é um Ser Para Ser em Nós.

6 - A FOX e a Bertrand dão aos fãs a oportunidade de ganhar um dos 4 livros ‘Querido, querido Dexter’ autografados por Michael C. Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra), até 28 Janeiro 2010.

7 - O par de sapatos gigantesco criado pela artista plástica Joana Vasconcelos com os tradicionais tachos portugueses vai ser leiloado em Fevereiro, pela Christie’s, em Londres, com uma base de licitação estipulada entre as 100 mil libras (112.271 euros) e 150 mil libras (168.406 euros).

8 - Alentejo Fluvial: A salvo dos circuitos mais concorridos no Alto Alentejo, a barragem do Maranhão, junto a Avis, quase nos faz esquecer que estamos a cerca de duas horas de carro de Lisboa.

9 - Na verdade, neste exacto segundo, contavam-se 21.981 pessoas inscritas para ajudar a limpar Portugal no dia 20 de Março. A 66 dias do chamado Dia L, os preparativos parecem avançar a toda a velocidade, com as reuniões dos diferentes grupos geográficos a sucederem-se, assim como a identificação das lixeiras a limpar (já há mais de 1700 áreas assinaladas).

10 - A Universal tem para oferecer 1 entrada para o concerto de U2, no estádio de Coimbra, dia 2 de Outubro de 2010. Regista a tua participação.

11 - 156 Countries Sing Together for the Starbucks Love Project.

12 - Alma: um espantoso filme realizado pelo espanhol Rodrigo Blass que ainda é possível ver online, mas há que apressar, pois encontra-se por tempo limitado.

13 - As flores são elementos decorativos por excelência e quando aplicadas em quadros criam peças de uma beleza extraordinária. A riqueza de colorido das hidranjas acrescenta um toque único a este fantástico quadro da colecção Maia.

14 - Passatempo Estrelas e Ouriços: "Colecção Fada Carolina” - Participe e ganhe 1 das 3 colecções que temos para oferecer (até 9 de Março 2010).

15 - No Baixo Alentejo vai arrancar a 6.ª edição do Festival Terras Sem Sombra, este ano subordinado ao (sugestivo) tema «Limites Imensos – A contemporaneidade na Música Antiga», que dará azo a sete concertos e uma conferência proferida por Rui Vieira Nery. A iniciativa decorrerá entre 23 de Janeiro e 8 de Maio, em Santiago do Cacém, Castro Verde, Almodôvar, Alvito, Beja e Grândola.

16 - Parece ser uma delícia: Pudim quente de banana.

Sem comentários: