sábado, 23 de janeiro de 2010

As surpresas da semana

1 - Petição por um Plano contra as capturas acidentais de aves marinhas: a BirdLife International, da qual a SPEA faz parte, tem desenvolvido esforços para a adopção de um Plano de Acção Europeu para as Aves Marinhas, que lide com o problema das capturas acidentais destas aves. Estima-se que mais de 200.000 aves morram todos os anos na Europa devido a esta ameaça, e, por vezes, simples alterações nos métodos de pesca podem fazer a diferença! Junte-se a nós neste esforço e assine a petição.

2 - Petição contra a caça ilegal em Malta: os efeitos da caça ilegal em Malta são infelizmente bem conhecidos pelos nossos colegas da BirdLife Malta, afectando principalmente as aves que migram durante a Primavera e o Outono entre o Norte da Europa e África… Em conjunto com a BirdLife International, a BirdLife Malta continua a lutar para que o Governo Maltês não permita a reabertura da caça na Primavera, tendo esta já sido proibida pelo Tribunal de Justiça Europeu em 2008 e 2009, por ir contra a Directiva Aves. A SPEA junta-se a esta iniciativa e convida-o a assinar a petição.

3 - Passatempo Air France: Dia dos Namorados em Paris. Participa e ganha uma viagem de sonho a dois a Paris (até 7 Fevereiro 2010).

4 - A Igreja no Haiti.

5 - Em parceria com a Kvadrat, Ronan e Erwan Bouroullec desenvolveram uma forma inovadora de utilização de têxteis que está abalar o mundo do design de interiores. Clouds é um engenhoso sistema de encaixe que permite, através de um simples clique, juntar módulos diferentes de feltro que criam uma superfície semelhante a uma parede. Para além de ser uma solução altamente flexível e adaptável à imaginação de cada um, este material é um doce para todos os sentidos. Um verdadeiro pedaço de céu.

6 - O Clube Olá para crianças (até aos 12 anos) tem passatempos engraçados e normalmente fáceis de ganhar. Só tem de inscrever o seu filho e recebe um cartão e também algumas promoções.

7 - FIM aos circos ou números de diversão com animais: Ringling's Baby Elephants Tied Up and Electro-Shocked by Trainers.

8 - Amor e uma autocaravana. A vida corre-lhes sobre rodas. Foram dormir para os carros por opção e não por necessidade. Não faltam plasmas, parabólicas e periquitos.

9 - O Público e a Columbia TriStar Warner têm para oferecer duas fotografias do filme "O Sítio das Coisas Selvagens" assinadas por Spike Jonze (participe até 28 Janeiro 2010).

10 - Clube Mamãs e Bebés.

11 - Sabia que um dos maiores poluentes é um bebé? Que uma vaca gasta toneladas de água? Que o vidro pode ser reciclado milhões de vezes? Descubra já os mais espantosos segredos do ambiente.

12 - Passatempo: o AEIOU tem para oferecer uma estadia no Hotel Castrum Villae para celebrar o Dia dos Namorados (participa até 11 Fevereiro 2010).

13 - A cegonha-preta foi escolhida como a Ave do Ano 2010 pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (Spea). Será através dela que a associação vai alertar para o declínio da biodiversidade em Portugal. Esta espécie “rara e muito sensível à perturbação humana” vai ser o símbolo de uma campanha da Spea ligada ao Ano Internacional da Biodiversidade 2010.

14 - Fui ver o filme "O Sítio das Coisas Selvagens"e gostei imenso (e a banda sonora é magnífica). Aconselho vivamente que o vejam (de coração e mente aberta)!

15 - Alguma informação sobre Lareiras.

16 - Os membros do fórum Motards de Portugal preparam uma ida no dia 30 de Janeiro à APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados para entregar comida e géneros, e para brincar um pouco com os cães.

17 - O SAPO e a Zon Lusomundo irão oferecer uma viagem à Disneyland Paris durante 3 dias, para 4 pessoas. Escreve uma frase sobre o filme "A Princesa e o Sapo" (até 25 Janeiro 2010).

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

A propósito de plástico não biodegradável,apenas meia dúzia de palavras. Não é uma defesa,nem pensar,mas simplesmente uma leve observação. Tardando em degradar-se,é anidrido carbono que tardará a juntar-se ao seu irmão proveniente dos combustíveis fósseis,que tanto é.
Feita a leve observação,muito boa saúde e muito bom descanso.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

muito obrigado pela informação.
Boa semana!
:-)