terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cinema
NOVE (Nine), um filme de Rob Marshall
com Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie, Nicole Kidman e Sophia Loren.
www.castellolopesmultimedia.com/nove



"Depois do enorme sucesso de “Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”, o realizador Rob Marshall volta a adaptar um musical ao grande ecrã. “Nine”, escrito e musicado por Maury Yeston, nasceu da admiração do jovem professor de música de Yale pelo filme “8 ½” de Federico Fellini, um conto surreal e mágico sobre o bloqueio criativo de um realizador. Fellini terá dado a Yeston liberdade criativa total para a adaptação da sua obra-prima e Yeston teve agora a oportunidade de retribuir essa simpatia quando Rob Marshall iniciou a tarefa de voltar a transportar esta incrível história auto-biográfica para o cinema.
Rodeado por um leque de mulheres deslumbrantes que inclui Carla (Penelope Cruz), a sua explosiva amante, Luísa (Marion Cotillard), a esposa dedicada, Claudia (Nicole Kidman), a sua musa, Lili (Judi Dench), a confidente e responsável pelo guarda-roupa dos seus filmes, uma provocante jornalista americana da Vogue (Kate Hudson), a sua mãe (Sophia Loren) e a prostituta que o iniciou na sua juventude (Fergie), Guido (Daniel Day-Lewis) procura inspiração em todas elas tentado salvar-se a si próprio e ao seu filme de um falhanço público.
Num filme que transborda luxúria, estas estonteantes oito mulheres e Daniel Day-Lewis têm interpretações memoráveis provando que cantam e dançam com tanto à vontade como representam. Ao treino intensivo de seis meses com professores de dança e canto, juntou-se a grandiosidade dos cenários e o brilho do guarda-roupa, adornado com cerca de 1,000,000 de cristais Swarovski, nesta homenagem a um dos maiores realizadores de sempre."

In newsletter Castello Lopes Multimédia

Sem comentários: