sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Era uma vez um rebuçado artesanal - Papabubble
Rua da Conceição, nº 117/119 - Lisboa

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 19h30
Tlf.: 213 427 026
email: lisboa@papabubble.com
http://papabubblelisboa.blogspot.com


"A Papabubble entrou na vida dos lisboetas e instalou-se na rua das retrosarias. Aqui não há dedais, há rebuçados artesanais.
As retrosarias tradicionais da Rua da Conceição, no coração da Baixa de Lisboa, ganharam uma vizinha repleta de cor e sabor. Agora, a par das caixas de botões, tecidos por medida, tesouras e agulhas há uma porta, o número 117/119, que conta uma história gulosa atrás de um nome que a veste na perfeição: Papabubble é, desde 2004, sinónimo de rebuçado artesanal. Um conceito que nasceu em Barcelona pela mão de dois australianos, Tommy Tang e Crick, e já criou raízes em Tóquio, Nova Iorque, Amesterdão, Taipé e Seul.
Desde Novembro de 2009, Papabubble também significa rebuçados originais em Lisboa. O franchising entrou no nosso país através de Vasco Pinto e Nuno Couceiro, respectivamente fotógrafo e arquitecto.
Papabubble é loja, mas também fábrica. Não há rebuçados nascidos de geração espontânea em pacotes, caixas e mostradores e a Papabubble prova-o. Atrás de um vidro, “higiénico”, muitos metros de pasta melosa nascem de uma sopa de ingredientes que inclui essências, corantes, água, açúcar, glucose. Uma hora de lume e, a pasta está pronta para a “mesa quente”. Ai, opera a técnica e a criatividade. Se alguns sabores já surpreendem, como eucalipto, os desenhos, minúsculos, obrigam a um “oh” espantado. Frente ao cliente, os candy makers com formação em Barcelona e Amesterdão, Nuno e Sónia, dão ares de Mandarim e a magia nasce. Contas coloridas, aos milhares, incrustadas com figurinhas de morango, ananás, melancia. A arte vai mais longe. Um rebuçado personalizado? Não há problema. Por encomenda nascem pérolas de doçura com um logótipo de empresa. Os sabores estão à escolha em 30 variações e muitos formatos: eucalipto, canela, lima, manga, framboesa, maracujá. Há rebuçados com recheio, há-os menos gulosos, mais ácidos ou mesmo sem açúcar. Há, também, chupa-chupas, alguns gigantes, com 80 cm.
Rebuçados com a validade de 12 meses para quem lhes consegue resistir tanto tempo."

In Sapo Sabores

Sem comentários: