sábado, 13 de fevereiro de 2010

As surpresas da semana

1 - Este ano chinês é do Tigre. É já este domingo, 14 de Fevereiro. Um pouco por todo o mundo, milhões de chineses celebram a entrada no Ano do Tigre, que corresponde ao signo zodiacal de Aquário. É a mais longa e importante festa do calendário lunar.

2 - Uma loja encantadora para visitar: Porta 16.

3 - Um dos livros mais preciosos do mundo está em Portugal.

4 - As Árvores São Poemas.

5 - Passatempo “20ª Meia Maratona de Lisboa”: o Metropolitano de Lisboa tem o prazer de oferecer aos seus clientes, com cartão Lisboa Viva válido, inscrições para a 20ª Meia Maratona de Lisboa, a realizar no dia 21 de Março pelas 10h30 (limitado às inscrições existentes).

6 - Vale de desconto L´Oreal: imprime um dos dois mil vales que a L'Oreal está a oferecer e na compra de 2 produtos tenha 3 euros de desconto.

7 - Os produtos biológicos embalados, produzidos na União Europeia, passarão a ostentar a “Eurofolha”. O logótipo, verde e com estrelas brancas a formarem o desenho de uma folha.

8 - Dicas para Limpar Portugal.

9 - 18º Concurso Jovens Cientistas e Investigadores 2010 (até 16 de Abril 2010).

10 - Quatro maiores bancos portugueses lucraram 4 milhões por dia.

11 - Passatempo do Turismo do Algarve e da Ryanair começa no dia 15. «Vamos ao Algarve» é o nome do passatempo que desafia os universitários a escrever uma frase original para ganhar dois voos entre o Porto e Faro com duas noites de alojamento incluídas. Os estudantes só precisam de dar asas à imaginação e de participar até ao dia 19 de Fevereiro 2010. A iniciativa do Turismo do Algarve e da companhia aérea Ryanair começa no próximo dia 15 (segunda-feira) e destina-se a todos os jovens com pelo menos 18 anos.

12 - "Aventuras de Alice no País das Maravilhas” é o tema da exposição da autoria de Diogo Muñoz que pode ser visitada até ao dia 4 de Abril 2010 no Centro Cultural de Cascais.

13 - Cinzas de Gandhi lançadas no Índico, 62 anos depois.

14 - A experimentar brevemente: Taggliatelli com ervas aromáticas.

15 - Passatempo Produto Português: envia uma foto original e participa!Podes ganhar um cheque-experiência no valor de 50€!

16 - Lisboa – Mobilização recorde de votantes garantiu 1º lugar ao projecto das obras no Canil/gatil!

17 - Passatempo “Enche o teu Amor de Doçura”: as 10 frases mais criativas, seleccionadas por um júri CTT, recebem como prémio uma caixa Chocotelegram de 60 caracteres, física, com a sua mensagem (até 22 Fevereiro 2010).

18 - O que nos deixa Alexander McQueen, enfant sauvage da moda. O britânico foi ontem encontrado morto em casa. Ia apresentar a próxima colecção em Março. Tinha 40 anos.

Sem comentários: