sábado, 24 de abril de 2010

As surpresas da semana

1 - As Capelas dos Passos de Ovar, que datam dos meados do século XVIII e estão classificadas como Património de Interesse Público, vão poder ser visitadas às 4.ªs feiras, das 14h00 às 15h30, e aos Sábados, das 10h00 às 11h30. Os sete espaços de oração apresentam cenas da Paixão de Cristo, numa articulação entre a arquitectura, a pintura mural, a talha e a imaginária, articuladas em composições cenográficas.

2 - Ser Artista é Amanhecer Como as Árvores.

3 - Passatempo Zonlusomundo: o segundo filme da saga Homem de Ferro dá-te oportunidade de assistir ao concerto dos AC/DC em Paris, Stade de France. Este prémio inclui ainda a viagem ida e volta Lisboa - Paris - Lisboa e estadia de 2 noites na cidade. O concerto será no dia 18 de Junho. A ida é no próprio dia e o regresso no dia 20 de Junho (participa até 11 Maio 2010).

4 - Estreado o ano passado, numa operação global em 50 países, no dia 5 de Junho (Dia Mundial do Ambiente) e nos mais diversos formatos, o documentário "Home - A Terra é a nossa Casa", do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, continua disponível on-line para visualização gratuita e na íntegra. Se ainda não apreciou a obra, é uma boa altura e uma boa maneira de assinalar o Dia da Terra. É uma produção sem fins lucrativos, graças a vários apoios, que "conta" a história do mundo, sublinha as ameaças e, particularmente, mostra a beleza do planeta numa viagem com hora e meia de duração. Só no YouTube, plataforma central de projecção do filme on-line, já ultrapassou os 6.600 milhões de espectadores.

5 - Entrevista José Gameiro: Dr. Casamento: elas são mais melgas. Eles são incompetentes. Primeiro escuta os casais. Depois aplica a terapia certa. No fim salva o casamento. Os conselhos do psiquiatra.

6 - Para pedir uma amostra grátis de caldos Knorr Natura.

7 - South Atlantic becomes more seabird-friendly.

8 - Terá sido nas últimas semanas que ocorreu o abate do Jacarandá centenário da Rua da Palma 208. Em Outubro de 2009, quando se iniciaram obras ilegais, o Pelouro do Urbanismo foi alertado para o perigo em que se encontrava tanto o imóvel como o respectivo Jacarandá do pátio fronteiro.

9 - Passatempo Sical: ganha máquina de café Krups: o Jogo consiste em servir 10 Cafés SICAL numa máquina de Pastilhas Krups no menor tempo possível. O prémio a atribuir aos 10 vencedores semanais é uma Máquina de Café KRUPS - Modelo XP5220 (participa até 27 Junho 2010).

10 - Imagens do Vulcão na Islândia: Eyjafjallajokull.

11 - Para pedir uma amostra grátis do novo desodorizante da Nivea Angel Star.

12 - Parece ser uma delícia: Tâmaras recheadas.

13 - O Ultimate Beauty/ Sapo Mulher tem para oferecer 30 embalagens de 50 ml de Idole d'Armani de Giorgio Armani, no valor de 78 € (participa até 2 Maio 2010).

14 - Magnífico: Nabuco.

15 - Há marcas portuguesas que fazem história!

16 - O Parque Nacional de Trata, a mais antiga área protegida da Eslováquia, também classificado como Zona de Protecção Especial e Sítio de Interesse Comunitário da Rede Natura 2000 está em perigo! O Governo da Eslováquia pretende redefinir os graus de protecção das diversas partes que constituem o seu território, diminuindo a área natural sob protecção integral e permitindo o desenvolvimento de infra-estruturas e actividades pouco compatíveis com a conservação da natureza, como a instalação de estâncias de ski e gestão florestal intensiva.
Os nossos parceiros BirdLife na Eslováquia, em conjunto com outras organizações não governamentais e universidades do país, têm-se debatido pela defesa desta área e sentem agora a necessidade de juntar a voz de todos os europeus à sua acção.
Para contribuir para uma Europa mais amiga da natureza assine a petição.

17 - Passatempo Brunch Domingo Tivoli Lisboa: partilha uma fotografia alusiva ao tema "A Melhor Mãe do Mundo" no mural do Tivoli Hotels & Resorts. A fotografia que receber mais "likes"/"gosto" será eleita a vencedora Prémio 1 refeição para dois adultos e uma criança até aos 12 anos no Brunch de Domingo do Tivoli Lisboa (participa até 30 Abril 2010).

Sem comentários: