sábado, 3 de abril de 2010

As surpresas da semana

1 - É inteligente, alegre e entusiástica. Gabourey Sidibe, nomeada para o Óscar de Melhor Actriz, está a ter os melhores tempos da sua vida como protagonista de Precious, um dos filmes mais chocantes e falados do ano.

2 - Com medo dos efeitos secundários, há pais que optam por não imunizar os filhos. Os médicos alertam: algumas vacinas são imprescindíveis.

3 - Pradarias marinhas renascem na Arrábida.

4 - Passatempo: o MyGuide e a Uguru convidam-no a assistir ao concerto de Adriana no sábado, dia 10 de Abril, pelas 23h30, no Teatro São Luiz, em Lisboa (participe até 8 Abril 2010).

5 - Conheça as Máquinas de Lavar Roupa mais eficientes no mercado.

6 - Ruy de Carvalho e António Feio foram dois dos homenageados numa cerimónia realizada no museu dos Coches, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.

7 - Passatempo Prevenir/Decubal: ganhe 20 conjuntos de produtos para o rosto e ainda um saco exclusivo (participe até 21 Abril 2010).

8 - A exposição “Santa Rússia” (Museu do Louvre, Paris), apresenta mais de 400 obras (esculturas, mosaicos, ícones, instrumentos litúrgicos, paramentos, manuscritos, entre outros) do século X até ao reinado de Pedro o Grande (1692-1725). A maior parte das peças provenientes de 26 museus russos saiu pela primeira vez do país.

9 - Para aderir ao Cartão de Cliente Castello Lopes.

10 - A PURINA e a LPDA proporcionam a oportunidade aos donos de animais de companhia de contribuir para ajudar um outro animal. Por cada registo no nosso site iremos assim atribuir 1 dose diária de alimentação para um cão ou gato abandonado.

11 - As onze organizações de ambiente signatárias deste comunicado apelam ao Governo Português que apoie o fim da pesca destrutiva em alto mar, e que apoie a implementação de medidas efectivas que assegurem a protecção dos sistemas marinhos vulneráveis.

12 - Conte-nos como foi … e habilite-se a prémios memoráveis! Vá ao álbum de família, aos baús perdidos no sótão, aos arquivos de empresas e participe neste passatempo. Envie-nos documentação ou materiais com valor histórico para a Agência Abreu. 170 prémios estão à sua espera! Até 31 Dezembro 2010.

13 - A experimentar brevemente: Sopa de Lentilhas e Coentros.

14 - Pelas Árvores de Sintra.

15 - Contribua para reduzir a fome no mundo - cada clique seu representa o donativo de 1-2 taças de comida, mitigando um pouco o que muitas vezes resulta de uma exploração insensata dos recursos naturais.

16 - Núcleo de Acessibilidade da C. M. Lisboa.

Sem comentários: