sábado, 15 de maio de 2010

As surpresas da semana

1 - De Aveiro a Penalva do Castelo distam duas horas de viagem e milhares de paisagens distintas. O percurso dá a conhecer areais a perder de vista, cidades dinâmicas, aldeias esquecidas no tempo e serranias silenciosas. Em suma: um banquete para os sentidos.

2 - Estado passa a pagar juros de mora. Espera-se que as novas regras relativas a prazos de pagamento das entidades púbicas tenham um efeito moralizador no relacionamento comercial, não só entre empresas e Estado como no seio do sector empresarial.

3 - Alexandre Castro Caldas "Tocar um instrumento é muito útil".

4 - A companhia aérea TAP lança uma campanha dirigida exclusivamente às crianças. De 23 de Abril até 01 de Junho de 2010, os voos entre Lisboa, Porto, Faro e Funchal, são completamente gratuitos. A campanha é válida para todas as crianças com menos de doze anos de idade, que viajem acompanhadas.

5 - O Jornal Publituris, com o apoio dos Hotéis Olissippo, tem para oferecer entradas duplas para qualquer um dos concertos do Rock in Rio. As frases mais criativas ganham (participa até 18 Maio 2010).

6 - A Arte Xávega vai regressar à praia da Nazaré, nas tardes de sábado. A Câmara Municipal da Nazaré volta a promover a recriação desta tradicional arte de pesca, aos sábados, pelas 16 horas, no areal da Nazaré, em frente ao Posto de Turismo.

7 - Lontra Eusébio morre no Oceanário de Lisboa.

8 - A Herdade da Contenda, no concelho de Moura foi escolhida para testar tecnologia de ponta que vai integrar o maior radiotelescópio do mundo, o SKA (Square Kilometre Array), 50 vezes mais preciso do que os actuais instrumentos de observação astronómica.

9 - As fotos da Visita do Papa a Portugal em alta e baixa resolução estão disponíveis para download gratuito no site oficial da sua visita a Portugal.

10 - A Activa tem 5 DVD's do filme 'Chéri' para oferecer, responda à pergunta e habilite-se a levar um para casa.

11 - Muitas pessoas têm acerca das plantas carnívoras as ideias mais bizarras. As plantas carnívoras reais estão muito longe de se confundirem com os monstros terríveis que surgem nos filmes de ficção científica... Vale a pena conhecê-las melhor.

12 - A Ultimate Beauty/Cacharel/Sapo Mulher têm para oferecer 30 perfumes Amor Amor (participa até 30 Maio 2010).

13 - As Raças de Gatos.

14 - Portugal Aves é uma nova página web da SPEA que perite o registo on-line das aves observadas em Portugal por todos os cidadãos.

15 - A Throttleman está a oferecer um Passe Global duplo de InterRail de 10 dias em 22 dias! (Jovem de 12-25 anos). Participa através do Facebook até 9 Junho 2010.

16 - Stray Animals Foundation - Treat equal. E depois façam uma pequena reflexão...

17 - A experimentar brevemente: Bolotas de batata com creme de queijo.

Sem comentários: