sábado, 12 de junho de 2010

As surpresas da semana

1 - Campo de Trabalho Científico sobre Controlo de Plantas Invasoras 2010 (inscrições até 30 Junho 2010).

2 - Enquanto por todo o país, a mai­o­ria das câma­ras muni­ci­pais (e outras enti­da­des) abatem e podam árvores, a mai­o­ria das vezes sem qual­quer jus­ti­fi­ca­ção ou infor­ma­ção aos muní­ci­pes, ainda há quem faça um esforço por remar con­tra a maré.

3 - Passatempo da Papiro Editora: com “História sem Fim” queremos despertar a vontade de escrever. Damos o mote para que continuem esta história com mais dois parágrafos (máximo 1000 caracteres) por semana. Os leitores que tenham interesse em participar devem enviar, até à próxima quarta-feira, a continuação da história, juntamente com o nome e o contacto telefónico, para o e-mail da Papiro. O vencedor verá o seu texto publicado no blogue e receberá, como prémio, um livro do catálogo da Papiro. O texto vencedor dará o mote para os textos da próxima semana e assim sucessivamente.

4 -Três hotéis portugueses figuram na Hot List da Condé Nast Traveler... e transformam-se assim em referências da hotelaria mundial.

5 - Passatempo Compal Chic&Shirt: inspira-te nas edições especiais da Compal e cria a tua t-shirt. Mostra o teu estilo e ganha prémios de fazer inveja às tuas amigas (participa até 4 Julho 2010).

6 - O champanhe MUMM CORDON ROUGE é a 3º marca mais vendida no mundo neste segmento, com um volume anual de 8 milhões de garrafas.

7 - Wednesday 2 June and the fifth day of Nature Iraq’s (BirdLife Partner) bird conservation programme for Iraqi biologists.

8 - E agora José? De Carlos Drummond de Andrade.

9 - Lista de comemorações (2010).

10 - Ainda não aderiu à Compostagem Caseira? Mora em casa/prédio com jardim num Município da Lipor? Inscreva-se no projecto "Terra-à-Terra", aprenda a fazer compostagem e receba gratuitamente um compostor. Devolva à terra o que vem da terra! Dê vida a esta ideia!

11 - Procuramos o melhor bolo do mundo. Envie-nos a sua receita e ganhe €500 em Cartão Presente Continente. Candidate-se ainda a que a sua receita entre no Guiness como o maior bolo alguma vez produzido (participe até 25 Julho 2010).

12 - Muitas mulheres têm desistido da carreira para ficar em casa a tomar conta da família.

13 - O Comboio Histórico do Douro está de regresso: desde ontem e até 9 de Outubro, todos os sábados à tarde, volta a ecoar, entre Régua, Pinhão e Tua, o pouca-terra poucaterra desta locomotiva a vapor da CP que integra cinco carruagens históricas (250 lugares).

14 - O espaço para arrumação é sempre um problema para quem tem crianças pequenas. Inspire-se na nossa sugestão e crie em crochet um fantástico saco para guardar os brinquedos dos pequenotes com Anchor Style Miro, um fio moderno, fresco e brilhante.

15 - Orquídeas, amor e mentira (artigo da Nathional Geographic).

16 - Passatempo Olá: Partilha Felicidade e ganhas uma ano de gelados!

17 - Regresso ao Campo.

18 - A Árvore da Esperança.

19 - As fadas mais bonitas do mundo de Chloé Rémiat, especialmente as Compotas de Fada!

20 - Passatempo Celebrar a Vida: basta "navegar" pelas páginas e procurar as respostas certas às perguntas que lhe colocamos. Depois pedimos-lhe que dê asas à imaginação e nos envie uma frase muito criativa com as palavras: celebrar, produtos franceses, casa. As frases mais criativas serão recompensadas com prémios deliciosos (participa até 30 Junho 2010).

Sem comentários: