quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projecto VIVA
Com apenas 1 euro ajude a mudar muitas vidas na região de S. Domingos, na Guiné-Bissau
Peça na caixa de qualquer um dos supermercados LIDL para acrescentar o valor da garrafa do Projecto Viva às suas compras
www.projectoviva.com

clique na imagem para ampliar


O Projecto VIVA nasceu com o objectivo de mudar a vida de milhares de pessoas na Guiné-Bissau, que percorrem centenas de quilómetros para adquirir um dos bens mais essenciais para a nossa sobrevivência, a água potável.
O Projecto teve início a 6 de Dezembro de 2009, e esteve patente durante um mês em todas as lojas LIDL. O valor angariado no âmbito desta campanha de recolha de donativos (€ 84.712,00) permitiu a abertura de 15 furos artesianos em São Domingos. Importa referir que esta campanha foi simbolicamente assinalada com a participação de Maria Buinen, uma guineense que veio directamente de São Domingos para participar na Maratona de Lisboa ao lado de Rosa Mota e assim, evidenciar os vários significados que a palavra maratona pode ter.
Agora, até dia 4 de Agosto, todos podem dar continuidade a este projecto, contribuindo com 1 Euro para a abertura de mais furos artesianos, evitando assim que continuem as maratonas percorridas para o acesso à água potável

Como ajudar?
Até 4 de Agosto, todos podem participar neste projecto, contribuindo com o seu donativo, num dos mais de duzentos supermercados LIDL.
Neste contexto existe um produto que serve de ícone para esta campanha, uma garrafa de água vazia que simboliza a dificuldade de acesso à água potável e que ao ser registada na caixa, representa um contributo directo para levar água potável à região de São Domingos, na Guiné-Bissau. O valor do registo da garrafa nas caixas LIDL (€ 1) será assim utilizado para a abertura de furos artesianos que vão permitir o abastecimento de água potável.
Cada compra representa a redução do caminho percorrido por milhares pessoas na Guiné-Bissau até chegarem a uma fonte de água. Um supermercado que vende produtos com a máxima qualidade ao melhor preço pretende acima de tudo, a satisfação dos clientes e valorizar as pessoas e o seu bem-estar.
Mas para uma vida, ou milhares, é impossível encontrar um preço.
Por isso, faça parte do Projecto Viva.

In Projecto VIVA

Sem comentários: