sábado, 18 de setembro de 2010

As surpresas da semana

1 - Centro Vegetariano: a lista de restaurantes com pratos vegetarianos foi recentemente actualizada.

2 - A Fundação Eugénio de Almeida e a comunidade cartusiana de Évora celebram este ano o cinquentenário do restauro do Convento da Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli, com um programa integrado de iniciativas que terá lugar durante os meses de Setembro e Outubro.

3 - Faz o download gratuito da música (MP3) Com Pouco Faço a Festa dos Pontos Negros (site FANTA).

4 - Estamos, finalmente, a voltar ao melhor de antigamente: Mercado Municipal de Torres Vedras abriu ao público dia 11 de Setembro.

5 - Azar Nafisi é a autora de "Ler Lolita em Teerão". Ao i falou do Irão de hoje e lembrou o Irão de antes: moderno e democrático.

6 - Passatempo Prevenir/Decubal Homem: ganhe 20 packs de produtos de cuidados corporais para homem no valor de 38 € (participa até 22 Setembro 2010).

7 - Acrescente cor e diversão ao quarto dos seus filhos com uma fantástica manta em crochet. Escolha cores fortes e vibrantes para um visual alegre e colorido.

8 - Para ganhar um saco desdobrável da Pescanova só tem de responder a uma simples pergunta e depois fazer o registo. Atenção, a oferta é para as primeiras 1000 respostas certas.

9 - Alergias aumentam risco de doença cardíaca. Pessoas com rinoconjuntivite com mais 40 por cento de hipóteses de sofrerem a doença.

10 - "6 Billion Others" é uma tentativa de se criar um retrato contemporâneo da humanidade através de perguntas diversas, banais e universais, com diferentes pessoas de diferentes países. O que é a felicidade? Que lições aprendemos através das dificuldades da vida? Qual é o significado da vida? E da morte? 6.000 entrevistas realizadas, 65 países visitados, 4.500 horas de entrevistas filmadas. Um projecto de Yann Arthus-Bertrand.

11 - A próxima parceria da H&M, ainda este Outono, será com a Lanvin. A colecção será feminina e masculina e vendida em 200 lojas por todo o mundo. A H&M promete dar um preview da colecção a 2 de Novembro, através de um vídeo no site da marca. Alber Elbaz, o director artístico da Lanvin diz "Já tinha dito no passado que nunca faria uma colecção para o mercado de massas, mas o que me intrigou foi a ideia de a H&M ir ao encontro do luxo e não da Lanvin se tornar mais popular. Foi um exercício excepcional, em que duas empresas em pólos opostos podem trabalhar juntas".

12 - Medicamentos contra insónia e ansiedade aumentam risco de morte.

13 - Passatempo Páginas Desfolhadas: temos 3 exemplares, gentilmente cedidos pela Saída de Emergência, de "As Serviçais" para vos oferecer! Basta que respondam correctamente a todas as questões em baixo colocadas e deixar a sorte fazer o seu trabalho! O passatempo decorrerá até dia 30 de Setembro 2010.

14 - O escritor de ciência Richard Preston fala sobre alguns dos maiores seres vivos no planeta: as árvores gigantes do noroeste do Pacífico nos Estados Unidos. Crescendo de uma semente minúscula, elas sustentam ecossistemas enormes - e ainda são, em geral, um mistério.

15 - As lacunas da sociedade de consumo: Anualmente, são gastos 450 mil milhões de euros para “convencer as pessoas a comprarem coisas, quando bastaria 1/10 desse valor para garantir uma vida digna para todos!” – disse Joana Rigato, elemento da Comissão Nacional Justiça e Paz, na XXVI Semana da Pastoral Social.

16 - Attacus Atlas, uma das maiores borboletas do mundo, com cerca de 20 centímetros de envergadura.

17 - As aulas abertas de dança e a inauguração da exposição «Grafismo em Movimento - 20 anos de comunicação gráfica da Companhia de Dança de Almada» são os grandes destaques dos dias 20 a 26 de Setembro na Quinzena da Dança de Almada.

18 - Ainda não és um provador ALLGARFO? Regista-te no nosso portal como provador e começa já a inserir ou a classificar o teu restaurante ou vinho favoritos. Após os teus primeiros quinze (15) comentários válidos no portal AllGarfo - Guia de Restaurantes e Vinhos de Portugal, receberás automaticamente por correio a T-Shirt AllGarfo como oferta e sem quaisquer custos adicionais.

19 - Gosto muito: Flor de Lis (Sprekelia formosissima) da Cris.

20 - Árvore Verde.

Sem comentários: