sábado, 4 de setembro de 2010

As surpresas da semana

1 - O bailarino e coreógrafo português António Silva conquistou o primeiro lugar na categoria de solos de hip-hop do «UDO 2010 World Street Dance Championships», que decorreu no final de agosto em Blackpool, no Reino Unido.

2 - Charmoso e bem localizado, o Aveiro Rossio Hostel é o primeiro eco-hostel nacional. Uma opção de estadia na cidade que lhe dá nome para quem não abdica do conforto e do design a preço de amigo.

3 - Passatempo Prevenir/Vitiven: ganhe 20 embalagens do gel que melhora a circulação venosa (participa até 19 Setembro 2010).

4 - Um magnifico conjunto de fotografias no Flickr de emigrantes portugueses no Toronto, Canadá nos anos 70´s e 80´s.

5 - Passatempo: a Ô Hotels & Resorts pretende comemorar o lançamento da nova marca consigo! Participe da nossa lotaria mensal e ganhe uma noite para duas pessoas num hotel à sua escolha*. Para participar basta registar-se no formulário à sua direita. Tem como prazo limite de participação o dia 30 Setembro 2010, e o vencedor será contactado na primeira semana de Outubro.

6 - Para apreciar: Sal na Língua.

7 - Últimos cavalos selvagens do planeta vivem no Alentejo.

8 - Working shorter hours could reduce the burden our lifestyles impose on the environment while offering solutions to the mass unemployment caused by the economic crisis, according to new research.

9 - Onde foram gastos os milhões do Fundo Florestal?

10 - Passatempo PCGuia e AEG: habilite-se a ganhar dois telemóveis AEG: Dual Sim X760 e Dual Sim T530 (participa até 1 Outubro 2010).

11 - A concórdia inter-religiosa que marcou a vida de Madre Teresa de Calcutá vai ganhar maior visibilidade quando for concluída a catedral com o seu nome que está a ser construída em Pristina, capital do Kosovo.

12 - Viagem rápida pelo país. Cinco museus: Portimão, Penafiel, Casa de Camilo em São Miguel de Seide (Famalicão), Museu da Chapelaria em São João da Madeira, e Museu da Ciência em Coimbra. Podiam ser outros, é verdade, mas estes contam histórias diferentes umas das outras; foram, vários deles, premiados; fazem, quase todos, parte da Rede Portuguesa de Museus, que em 2010 celebra dez anos; e são, todos eles, exemplos de vontade, persistência, teimosia, e prova de que não deitar fora uma velharia pode afinal ser uma decisão de grande importância. E não ficam nem em Lisboa nem no Porto.

13 - Passatempo: no regresso às aulas, nada dá mais jeito a uma mãe do que um kit completo de material para os mais pequenos. A ACTIVA e a MAPED (líder mundial no mercado de material para escritório e escolar) têm um pack muito especial para oferecer (participa até 6 Setembro 2010).

14 - Na Península Ibérica, os dias estão a ficar mais quentes do que no resto do Mundo, concluiu um estudo da Universidade de Salamanca publicado na revista «Climatic Change». Devido ao impacto que as temperaturas têm na agricultura e na saúde, os investigadores da universidade espanhola analisaram as variáveis mais representativas destes extremos térmicos desde 1950 a 2006.

15 - Não pode mudar a sua vida se não for feliz no amor. Mas valerá a pena lutar por uma relação ‘adormecida’ ou é melhor fechar definitivamente essa porta?

16 - Passatempo Throttleman Funny: ganha um pack Back to School Throttleman - kit regresso às aulas (t-Shirt, mochila e estojo). Participa até 11 Setembro 2010, até às 15h.

17 - Uma bonita viagem para saber mais sobre o Linho contada pela Alice: o Linho é plantado em Março/Abril e está pronto a colher no princípio do mês de Julho. Depois de ripado, o linho é organizado em molhos e levado para o tanque, rio ou levada, onde ficará submerso, a curtimentar durante 9 dias. De fuso na mão ou com uma roda, as mulheres vão fiando o linho, transformando-o no fio.

18 - Passatempo: o Canal Panda e o Green Festival oferecem aos mais originais uma viagem aos Açores (4 pessoas) e ainda um fim-de-semana para 4 pessoas no Longevity Spa Resort em Monchique (participa até 12 Setembro 2010).

19 - Esta semana, li o livro Rio da Glória – Oficina do Livro (2006) de Possidónio Cachapa, mas achei um pouco "leve". Depois de ter lido o seu ESPANTOSO romance "O Mar Por Cima", o Rio da Glória parece um parente pobre muito afastado...

20 - Cinco delícias com coco: é exótico, intenso e muito saboroso. O coco torna as sobremesas apetecíveis e os cocktails deliciosos.

Sem comentários: