sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Green Festival
10 a 17 de Setembro 2010
Centro de Congressos do Estoril
9h às 19h (semana) e das 10h às 20h (fim-de-semana)
Informações Gerais: info@greenfestival.pt
Entrada Gratuita
www.greenfestival.pt

O Estoril volta a ser o ponto de encontro de empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro. "Queremos continuar a contribuir para a promoção de uma mudança de atitude por parte dos cidadãos em prol de um futuro mais sustentável. Acreditamos que cada um pode fazer a diferença", afirma Pedro Norton de Matos, porta-voz da organização do Green Festival.
Esta é a teoria. Na prática há conferências, seminários e workshops para um público profissional, com temas que vão desde a Biodiversidade às Cidades Sustentáveis. Este último é um tema que será abordado, no dia de abertura do festival (10 de Setembro), por Jaime Lerner, prefeito de Curitiba eleito pela revista Time, este ano, como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo.
Os visitantes podem fazer compras ecológicas nos mercados biológico e de trocas (swap market) e ainda na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL) que, este ano, decorre nos oito dias do festival. Para as famílias há peddy-papers, aulas de yoga e dança do ventre. E ainda experiências de bem-estar, como massagens.
A edição de 2010 traz novidades com o alargamento das iniciativas a novas áreas temáticas, nomeadamente Green Trends (arte, moda, decoração, tecnologia e mobilidade), Green Consumer (produtos de grande consumo), Green Taste (alimentação saudável e mercado biológico), Green People (solidariedade, saúde e bem-estar), e Green Careers (empregos “verdes”).

In TimeOut

Sem comentários: