quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Brasil e o Mundo por Maílson da Nóbrega
Ciclo Grandes Conferências
6 Setembro 2010, 18h30
Auditório 2 - Fundação Gulbenkian

Entrada livre
www.gulbenkian.pt

O economista brasileiro Maílson da Nóbrega é o próximo convidado do ciclo, numa conferência que decorrerá na próxima segunda-feira, 6 de Setembro (véspera do dia que assinala a Independência do Brasil), no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian.
O antigo ministro das Finanças brasileiro falará do Brasil, mas também dos vários desafios que se apresentam a uma Nação que vem assumindo um lugar cada vez mais destacado no panorama internacional. A menos de um mês das eleições presidenciais, quando o país se prepara para sair da era Lula da Silva, Maílson da Nóbrega, apresentará as suas reflexões sobre o Brasil e o Mundo, numa conferência moderada e apresentada por Teresa de Sousa e Carlos Câmara Pestana. Com uma carreira longa no Banco do Brasil e no sector público brasileiro, Maílson da Nóbrega é membro de conselhos de administração de empresas no Brasil e no exterior. Tem três livros publicados e assina uma coluna regular na revista Veja.
Depois de Tara Gandhi, este é o segundo de uma série de encontros marcados, ao longo do ano, com personalidades muito diversas de diferentes lugares do mundo, as quais, como disse o presidente da Fundação Gulbenkian, “trarão experiência, saber e pensamento sobre questões contemporâneas”. Na intervenção que abriu este ciclo, Emílio Rui Vilar explicou a adopção de um formato diferente de conferências que substituem a Conferência Gulbenkian, realizada habitualmente em Outubro. Estas, nas palavras do presidente da Fundação, serão intervenções com “pontos de vista geográfica e culturalmente muito diferentes, que nos ajudarão a compreender melhor o passado, a interrogar mais incisivamente o presente e a olhar o futuro a uma nova luz”

In Fundação Gulbenkian

clique na imagem para ampliar

Sem comentários: