domingo, 3 de outubro de 2010

As imagens da semana

No passado final-de-semana, participei nas Jor­na­das Euro­peias do Patri­mó­nio 2010 no Jar­dim Botâ­nico da Uni­ver­si­dade de Lis­boa e Jar­dim França Bor­ges (Prín­cipe Real). Esta actividade foi concebida e realizada pela Liga dos Amigos do Jardim Botânico, Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas e Loja de História Natural (e Amigos do Príncipe Real), com o apoio da Associação Árvores de Portugal.
Foi um dia quase perfeito: tempo magnífico, locais históricos com um verde esplendoroso, almoço excelente, pessoas simpáticas e interessadas, novas descobertas/aprendizagens sobre a natureza em geral (principalmente árvores), mas com a tristeza da quase certeza do fim do Jardim Botânico...
São muitos e poderosos os lobbies contra esta bela Mancha Verde e parece que já ninguém conseguirá alterar propostas/decisões/projectos. Será uma morte sem moto-serras, mas devido ao aquecimento do espaço, falta de ventilação e água, resultante de uma muralha que irá "fechar/bloquear" esse corredor para colocação de mais betão na cidade (edificíos e estacionamento).
Obrigado à Ana (Quercus), ao Miguel (Árvores de Portugal) e ao Rui (Loja de História Natural), pela atenção, disponibilidade e companhia.
Não consegui tirar mais fotografias da visita guiada pelo Jardim do Príncipe Real porque a bateria da máquina acabou...
Boa semana.






































































2 comentários:

Miguel Rodrigues disse...

Eu é que agradeço a vossa companhia! E tens razão, apesar das más notícias, foi um dia bem passado, com pessoas empenhadas em fazer alguma coisa.

Maria Lua disse...

Bom dia Miguel,

não tens de agradecer, acho que foi um bom dia para todos.
Obrigado e bom feriado.
:-)