sábado, 30 de outubro de 2010

As surpresas da semana

1 - A Poem Lovely as a Tree

2 - Para receber um vale para experimentar gratuitamente um Bistro da Dr. Oetker.

3 - A cidade de Lisboa está mais colorida graças ao projecto CIN RE-MAKE’10 que este ano conta com a participação do escritor José Luís Peixoto e integra a vertente de reabilitação urbana. Jovens artistas das universidades de arquitectura, belas artes e design do país inspiraram-se em textos inéditos de José Luís Peixoto para recuperar oito murais da cidade, agora expostos nas ruas de Lisboa numa verdadeira Exposição Contemporânea de Cor.

4 - 25% dos recifes de coral sob ameaça de extinção. Relatório da OMM adverte para a necessidade de protecção destes sistemas.

5 - Entrámos e saímos da floresta portuguesa com Jorge Paiva. O botânico mostrou-nos cada espécie que compõe a mancha dourada da Margaraça, a mata atlântica da Caparica, a flora mediterrânica da Arrábida. As acácias, pinhais e eucaliptais de todos os dias ficaram de fora. Durante um instante.

6 - Passatempo FNAC: personaliza uma Nintendo DSI Black e se for a mais criativa podes a ganhar. O Tema é livre (participa até 8 Novembro 2010).

7 - Novo quiosque Tela Bags no Centro Comercial Colombo! De 1 a 7 Novembro 2010, os fãs do Facebook da Tela Bags recebem 50% desconto no segundo artigo de menor valor.

8 - Desde 2009 que Santarém se tornou na cidade portuguesa que reivindica o título de reunir mais órgãos antigos, em perfeito funcionamento, dentro do centro histórico. Do total de seis instrumentos antigos restaurados em 2009, quatro têm a marca dos mais destacados mestres de organaria portuguesa do fim do séc. XVIII e início do XIX: António Xavier Machado Cerveira e Joaquim António Peres Fontanes. Os recitais e concertos do 1.º Ciclo de Órgão, sempre com entrada livre, decorrem entre as duas maiores festas da cidade – S. Francisco de Assis, no início de outubro, e S. José, a meio de março.

9 - Passatempo: a Sony oferece um televisor HD panorâmico BRAVIA de 32 polegadas, mesmo que não tenhas Playstation podes abrir uma conta no site e concorrer (participa até 18 Novembro 2010).

10 - A BirdLife International publicou esta semana um novo mapa que inclui todas as Áreas Importantes para as Aves do mundo: BirdLife has published a map showing the location of over 10,000 of the world’s most important sites for birds and biodiversity, and their protection status. Clik to download map.

11 - Passatempo: o FOX Next oferece uma viagem para duas pessoas à Irlanda, para conhecer os maravilhosos cenários naturais do filme Ondine (participa até 24 Novembro 2010).

12 - Para recordar: Desenhos Animados.

13 - O Jardim Botânico de Coimbra tornou-se autónomo em água, ao introduzir um sistema de rega inteligente, que permitirá uma poupança de 30% nos custos de manutenção. O sistema está em funcionamento desde finais de Setembro.

14 - A Normaderm da Vichy oferece amostras do produto e um vale de desconto de 3 euros, e se comprarem o produto podem ganhar um iphone 4.

15 - O lindo Calendário 2011 do Van Dog já está disponível!

16 - Qual a sua relação com o dinheiro?

17 - Passatempo: a D'Magia oferece 10 DVD's "A Bela e o Monstro" (participa até 10 Novembro 2010).

18 - Para conhecer a Associação Transumância e Natureza de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda.

19 - Amostra grátis: MAGGI - Directo ao forno - Queremos que prove em primeira mão esta novidade.

20 - Depois do folheto “Morreste-me”, cujos 300 mil exemplares vão ser distribuídos a 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, a Pastoral da Cultura da diocese do Porto publica esta 5.ª feira a brochura com o mesmo título. Os textos compostos por António Filipe Barbosa, Fernando Rosas, João Duque, José Nuno Silva e José Pedro Angélico incluídos nas 65 páginas do livrinho serviram de base aos conteúdos do folheto. A obra, que inclui poemas de Daniel Faria, Fernando Echevarría e José Tolentino Mendonça, conta com a arte de Isabel Baptista, Manuela Bronze e José Rodrigues.

Sem comentários: