sábado, 20 de novembro de 2010

As surpresas da semana

1 - A livraria centenária portuense Lello foi classificada pela Lonely Planet como a terceira melhor do mundo, no guia que esta editora fundada na Austrália acaba de lançar para o próximo ano.

2 - Amostra perfume Gucci Guilty: Please complete the below form to receive your complimentary Gucci Guilty fragrance sample.

3 - Sífilis não foi "importada" do Novo Mundo. Escavação em Londres revela esqueletos do século XIII e XIV que apresentam marcas da doença.

4 - Aqui podia viver gente. Uma iniciativa louvável do Bloco de Esquerda.

5 - As populações de atum-rabilho diminuíram 85 por cento nos últimos 30 anos. Por isso, quatro organizações não governamentais juntaram-se para pedir a suspensão da pesca industrial a esta espécie.

6 - Faça já o pedido da sua caderneta de vales e surpreenda o seu gato com as novas receitas Whiskas Saquetas. Uma saqueta equivale a uma refeição completa, ainda mais saborosa, sem conservantes ou aromatizantes artificiais.

7 - Se isto não é um escândalo, não sei o que é um escândalo: Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.

8 - Baby's Lovely Reggae (Faça o download grátis desta música).

9 - Hotel e Resorts Ô: ganhe uma estadia grátis/win free nights. Responda à pergunta, escolhendo a opção correcta e habilite-se a ganhar 1 noite de alojamento para duas pessoas, numa das ofertas especiais à escolha - registe-se no Quiz Login.

10 - Mais duas árvores classificadas como de interesse Público, propostas pelas Árvores de Portugal: a araucária de Viana do Castelo e o azevinho de Cristóval, Melgaço.

11 - Tradições Lusitanas. Atravessámos a Estremadura, o Alto Alentejo e a Beira Baixa. Apreciámos o melhor que estas regiões têm para oferecer: tradições de um Portugal que teima em perpetuar o puro lusitano, o queijo e o azeite. Todos com características únicas, que continuam a dar cartas além fronteiras.

12 - Camisola rapaz com tranças. Tricote uma camisola quente e confortável, ideal para o tempo de escola. A robustez de Schachenmayr Universa permitir-lhe-á criar uma peça de elevada resistência. Trabalhada em tons sóbrios e bonitos entrançados, farão com que o seu filho fique desejoso de a usar.

13 - Passatempo: a BIT e a Listopsis/Nec oferecem um monitor da NEC de 19 polegadas. Envie um e-mail com uma frase que inclua as palavras Listopsis e BiT com o assunto NEC para passatempo@bit.pt (com os seus dados pessoais, morada, telefone e BI). Este passatempo é válido até dia 5 Dezembro 2010 e o vencedor será anunciado na edição 148 da BiT.

14 - Feira de Natal do BIPP (Banco de Informação de Pais para Pais): Fórum Picoas (Lisboa), de 22 a 27 Novembro 2010, das 11h às 20h.

15 - Autocarro da Carris serviço gratuito: Marquês Pombal – Estação Fluvial de Belém (e vice-versa). Serviço nocturno gratuito que funciona com 1 carreira nas noites de 6ª, sábado e vésperas de feriado.

16 - Conheça a nova rede social para os amantes de cerveja.

17 - A beleza das cidades: um valor a partilhar.

18 - Biscoitos sortidos.

19 - Solicite gratuitamente o Livro “Perguntas e Respostas sobre as perdas de urina” da Lindor.

20 - Está bem informada sobre o cancro da mama? Faça este teste e descubra.

Sem comentários: