quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sugestões de Ofertas Caseiras: Açúcar de Alfazema

"Se o ano passado fiz açúcar baunilhado caseiro, este ano a escolha vai para o açúcar de alfazema. Este açúcar é optimo para adoçar chá, fazer refrescos caseiros e ainda para enrolar tortas variadas.
Para o fazer, não podia ser mais simples: misturem o açúcar com as flores de alfazema (à venda em lojas de produtos naturais, ervanárias, dietéticas e em alguns supermercados). Se quiserem podem usar o robot de cozinha para "misturar" melhor. Depois é só encher frasquinhos com esta mistura e fechar bem. O ideal é fazerem já, para estar pronto a consumir por alturas do Natal (post publicado a 11 de Novembro, por isso, será necessário perto de 2 meses para que a mistura fique boa)!
Decorem o frasco com motivos natalícios e uma etiqueta bonita e ficam com um mimo para complementar os vossos cabazes de Natal.
Em alternativa, juntem ao açúcar um pacotinho de chá e uma receita da vossa torta favorita - com a indicação que o açúcar deve ser usado para adoçar o chá e enrolar a torta -coloquem num saquinho e ficam com uma lembrança para oferecer a amigos ou familiares!"

Colher-De-Pau
in A Economia Cá de Casa

Sem comentários: