sábado, 1 de janeiro de 2011

As surpresas da semana

1 - A antiga lixeira municipal de Silves, encerrada há cerca de 12 anos, foi alvo de uma grande operação de reflorestação. Ao todo, foram plantadas cinco mil árvores num espaço igual a dois campos de futebol. A partir de agora, quem passar pela Herdade de S. Bom Homem nem vai acreditar que naquele terreno já esteve uma montanha de lixo a céu aberto.

2 - «Avatar», de James Cameron, foi o filme mais visto nas salas de cinema portuguesas este ano, com 781.875 espectadores, revelou esta quinta-feira o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). Entre 1 de Janeiro e 29 de Dezembro, a película facturou 4,5 milhões de euros.

3 - Promoção: ao abastecerem 10 litros na BP, podem pedir um voucher "a vida é bela" por apenas 4,99 euros (têm 4 experiências à escolha). A promoção está em vigor até 15 de Fevereiro 2011 e os vouchers podem ser utilizados até 30 de Setembro 2011.

4 - Servir o champagne bem fresco e suavemente numa taça inclinada é a melhor forma de manter a sua efervescência e de preservar todo o sabor, segundo determinaram investigadores franceses. O estudo vem mesmo a calhar nesta época festiva e vem publicado na última edição do «Journal of American Agricultural and Food Chemistry», da Sociedade norte-americana de Química.

5 - Passatempo: a Samsung oferece 3 telemóveis Samsung Galaxy S (participa até 12 Janeiro 2011).

6 - A melhor maneira de picar salsa!

7 - Produtos Lindor: para que possa conhecer e experimentar os nossos produtos, colocamos à sua disposição o nosso serviço de amostras grátis.

8 - Frogs in the Forest - Creatures of the Cork Forest – BBC.

9 - Centenas, se não milhares, de pinguins e de outras aves marinhas não conseguem alimentar as suas crias e estão a morrer à fome na costa neozelandesa. A falta de peixe deve-se a alterações nos padrões climáticos, causadas pelo fenómeno La Niña.

10 - Passatempo: a Activa oferece uma máquina Tassimo, Conjuntos de lingerie, kits de Banho, entre outros.

11 - Construção do IP8 obriga ao abate de quase 1300 sobreiros e azinheiras no Alentejo.

12 - Para festejar: Cocktail de Champanhe.

13 - Escolhe e imprime: Calendários para 2011 da Canon Creative.

14 - Lídia Ecojóia: Jóias naturais e muito bonitas!

15 - Passatempo: a Saber Viver oferece 25 nécessaires recheados de produtos Dove (participa até 12 Janeiro 2011).

16 - DECO: um teste realizado a várias máquinas de pão e suas funcionalidades.

17 - Camisola e gorro: Tricote peças práticas e quentes para agasalhar os seus filhos do frio do Inverno. Trabalhada em tons sóbrios, esta bonita camisola é ideal para os dias de escola e, para um visual verdadeiramente aconchegante, tricote um gorro a combinar.

18 - Passatempo: Ano Novo com Sun (participa até 7 Janeiro 2010).

19 - Gostava de ter escrito este belo post da Saloia.

20 - Passatempo: Pans Natal - O Presente que Sabe Melhor! Diz-nos onde poderá estar o Gaspar. A frase mais original e criativa ganha uma viagem para 2 pessoas a Marrocos com duas noites incluídas em Hotel de 5 estrelas! Escreve a tua frase no nosso separador PASSATEMPOS e não te esqueças de consultar o regulamento no separador NOTAS (participa até 6 Janeiro 2011).

Sem comentários: