sábado, 29 de janeiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Era Como Uma Árvore da Terra Nascida...

2 - O espólio de Sophia de Mello Breyner Andresen passa a ser propriedade da Biblioteca Nacional. O acto oficial da doação pela família da escritora realiza-se hoje, em Lisboa, ao mesmo tempo que se inaugura uma exposição sobre a sua vida e obra: “Sophia de Mello Breyner Andresen - Uma Vida de Poeta” será apresentada pelas comissárias Paula Morão e Teresa Amado.

3 - Foi recentemente comunicada a descoberta do efeito das lágrimas de mulher no apetite sexual do homem.

4 - Passatempo: o aeiou oferece uma estadia no Hotel Senhora da Guia, para duas pessoas com pequeno-almoço (participa até 6 Fevereiro 2011).

5 -O britânico Alex Tew desenvolveu um site inovador onde não se pode fazer absolutamente nada. O utilizador apenas tem de conseguir permanecer dois minutos a olhar para uma imagem com mar e a ouvir o barulho das ondas. O conceito tem como objectivo convidar as pessoas a reflectirem sobre o tempo que passam rodeadas por demasiada informação, grande parte dela desnecessária. Se mexer no rato durante este período de tempo a contagem dos dois minutos falha.

6 - The winners of The World’s Rarest Birds international photo competition have just been announced. The competition, launched in 2010, aimed to secure images of the 566 most threatened birds on Earth for a new book highlighting their plight.

7 - Passatempo: a Cosmos e o Melia Gaia Porto oferecem estadia no Hotel Melia Gaia Porto e Cheques Viagem Cosmos (participa até 3 Fevereiro 2011).

8 - Meal Planner: trata-se de uma funcionalidade que te permite criar menus para os dias de semana. A enorme base de receitas da Vaqueiro, juntamente com as tuas preferências, fica ao teu dispor de uma forma inovadora.

9 - A Plataforma em Defesa do Jardim Botânico entregou ontem na Assembleia da República uma petição com mais de quatro mil assinaturas com vista a pedir a revisão do Plano de Pormenor do Parque Mayer. E alertou para os malefícios das construções previstas.

10 - Carros mais poluentes proibidos na Baixa de Lisboa a partir do Verão.

11 - Uma receita a experimentar: Bolo de Tâmaras.

12 - Passatempo: o Sempre na Moda e a Simel têm um passatempo onde oferecem um conjunto de lingerie da marca (participa até 7 Fevereiro 2011).

13 - Mãe da manequim que morreu de anorexia comete suícidio. A mãe de Isabelle Caro, manequim francesa, que morreu dia 17 deste mês, vítima de anorexia, não suportou lidar com a morte da filha.

14 - Canil de Lisboa continua sem condições. Animais estão acorrentados perto das fezes.

15 - Passatempo: envia uma história de amor para a Terra Nostra – Natural dos Açores e podes ganhar uma viagem para duas pessoas aos Açores (participa até 11 Fevereiro 2011).

16 - Sabe qual é a idade real do seu corpo?

17 - De camisolas grossas a casacos amorosos e cachecóis acolhedores, os tricôs nunca estiveram tão em voga na moda infantil – por isso, de que está à espera? Tire as suas agulhas de tricô do armário, escolha a sua cor favorita de Schachenmayr Apollo e crie você mesma algumas peças tricotadas e aconchegantes que proteja as crianças do frio do Inverno.

18 - Passatempo: o Viajar mais Barato oferece uma estadia com pequeno almoço no Hotel Real Marina Hotel & Spa 5*, em Olhão (participa até 6 Fevereiro 2011).

19 - Magnífico: Alessandra Ferri and Sting.

20 - Passatempo ARTEH® Dia dos Namorados: Até onde iria por AMOR? Participa até 11 Fevereiro 2011.

Sem comentários: