sábado, 15 de janeiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Primeira vacina contra cancro do pulmão. Investigadores cubanos anunciam a primeira vacina terapêutica contra o cancro do pulmão no mundo. O fármaco, chamado de CimaVax EGF, já foi administrado a mais de mil pacientes, segundo anunciou esta semana o jornal oficial «Trabajadores».

2 - Consumir apenas mel biológico.

3 - Passatempo: a Toshiba tem um passatempo para ganhar um portátil Toshiba mini NB520. Participa porque todos os dias há prémios diários.

4 - A experimentar: Cascas de laranja cristalizadas com chocolate negro (Orangettes).

5 - Tem saudades dos bancos da escola? Dos quadros em ardósia, do livro de ponto e da tabuada? Gostava de voltar a comer na cantina e pagar (apenas) o que lhe apetece? O Hotel da Estrela, a mais recente unidade do Grupo Lágrimas, dá-lhe essa possibilidade.

6 - Passatempo: a ACTIVA e a ORO VIVO têm para oferecer 3 colares da sua nova colecção, no valor unitário de 85 euros.

7 - Biografia: Karol Wojtyla, o homem que veio de longe.

8 - Parceria Quercus Moviflor: Torne-se fã no Facebook e ajude o projecto Criar Bosques. A Moviflor e a Quercus associaram-se para tornar Portugal mais verde: por cada fã da página da Moviflor no Facebook, será plantado 1m² de floresta autóctone. Junte-se a esta causa e convide os seus amigos a participarem!

9 - Passatempo: Declare-se e ganhe um fim-de-semana no Suites Alba Resort & Spa! Enviar a resposta até às 23h59 (hora do Continente) de dia 30 de Janeiro de 2011.

10 - Nos Estados Unidos foi lançada mais uma edição especial de selos. Desta vez a homenagem calhou à conhecida companhia cinematográfica dedicada à animação, Pixar. Já este ano, a partir de 19 de Agosto, estarão disponíveis naquele país, uma série de selos com imagens dos filmes Carros, Ratatouille, Wall-E, Up e Toy Story 3. Os selos serão vendidos em packs de quatro unidades de cada um dos filmes animados. Um verdadeiro mimo para os coleccionadores!

11 - Com a ajuda do queijo Limiano, escreve a tua história e partilha com os teus familiares e amigos.

12 - A Associação Portuguesa dos Nutricionistas alerta para a propaganda enganosa existente no mercado da formação e educação na área da Nutrição.

13 - Passatempo: se a tua licitação for a mais baixa e única ganhas um Blackberry Curve 8520 oferecido pela Phone House. A licitação é só um número, e não é a dinheiro, apenas um palpite (participa até 31 Janeiro 2011).

14 - Grupo Anti-Arboricida: O grupo Anti-Arboricida foi criado por voluntários do Núcleo Regional do Porto da Quercus, em sequência dos crescentes abates de árvores a que se tem assistido, em zonas urbanas. Tendo como principal objectivo agilizar a reacção do Núcleo do Porto aos eventuais abates de árvores, o Grupo Anti-Arboricida pretende também sensibilizar a população e as autoridades do Distrito do Porto para esta temática.

15 - Morcegos órfãos são resgatados por veterinários após enchente na Austrália.

16 - Os sacos de plástico serão banidos das lojas e supermercados italianos a partir de 1 de Janeiro, uma medida pioneira num país que consome um quarto dos cem mil milhões de sacos gastos anualmente na Europa.

17 - Passatempo saber viver/SIGG: ganhe garrafas ecológicas Love Affair e tenha um Dia dos Namorados bem mais hidratado (participa até 3 de Fevereiro 2011).

18 - Bolsa do Voluntariado com 1500 novos membros num mês.

19 - Almofada com estrelas. A bonita almofada que lhe sugerimos é bordada com estrelas para acrescentar luxo e glamour a uma divisão. As linhas metalizadas permitir-lhe-ão adicionar brilho e luz a uma divisão sombria de forma instantânea, fazendo com que este modelo seja fabuloso para actualizar a sua decoração.

20 - Passatempo: o Portal Aventuras tem para oferecer um relógio TIMEX Ironman 42 Lap Dual Tech (participa até 7 Fevereiro 2011).

Sem comentários: