sábado, 22 de janeiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Uma equipa de cientistas da Universidade de Quioto começa este ano a tentar clonar um mamute, animal está extinto há mais de seis mil anos, a partir de tecidos obtidos de um cadáver congelado preservado num laboratório russo. Os investigadores querem esclarecer as razões da extinção desta espécie.

2 - A Gulbenkian acaba de editar três volumes com um levantamento inédito do património português espalhado pelo mundo. São igrejas, fortalezas, prisões, armazéns, sedes de bancos, hotéis, liceus, cinemas, estações de correios, fábricas, roças em São Tomé, ruas e praças no Mindelo, sobrados no Brasil, casas particulares e grandes edifícios de habitação. Brasil, claro, mas também Angola, Moçambique, São Tomé, Cabo Verde. E Timor e Índia, mas também Sri Lanka e Macau, Indonésia e Birmânia, Etiópia e Tanzânia.

3 - Passatempo: a MTV e a X Travel oferece uma viagem a Vallnord - Andorra, para ti e mais 3 amigos. Boa sorte!

4 - Miss Piggy torna-se editora de moda. A famosa diva dos Marretas vai interpretar o papel de editora de moda da revista francesa.

5 - Personalização de armários e roupeiros. Poderá nesta secção reinventar os seus armários e roupeiros com tecido reposicionável de fácil aplicação. Poderá escolher qualquer uma das imagens da secção Murais de parede, ou poderá ser com uma imagem personalizada sua.

6 - Passatempo "Homelidays": ganhe um alojamento à sua escolha para usufruir no Dia dos Namorados (participa até 28 de Janeiro 2011).

7 - Kampong Trach Important Bird Area (IBA) has finally been designated as Cambodia’s second Sarus Crane reserve. On 6 January 2011, Prime Minister Hun Sen signed a sub decree to establish the Anlung Pring Management and Conservation Area for Sarus Crane and Other Birds located in Kampong Trach District, Kampot Province. This signing represented the culmination of consultative and bureaucratic process that began in 2006.

8 - A falta de vigilantes da natureza está a deixar sem fiscalização muitos milhares de hectares de áreas protegidas. No Parque Natural do Douro Internacional não há um único vigilante, diz ao DN o presidente da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes Florestais (APGVN), Francisco Correia. No Tejo Internacional há apenas um. E o patrulhamento dos 74 mil hectares do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina está entregue a sete profissionais, 24 horas por dia.

9 - Passatempo: o Centrum oferece às melhores respostas um voucher Escapadela Pitoresca 2 noites para 4 pessoas, dois Voucher Zen & Spa e um voucher Spa (participa até 31 Março 2011).

10 - Shangai EXPO closing ceremony.

11 - Brasil: hortas urbanas de São Paulo vencem prémio no Dubai.

12 - O novo “The Must Hotels by ARTEH®”, o Guia dos Hotéis ARTEH®, já está disponível para download no site. Usufrua de experiências com Charme, sinta ambientes de Luxo, toque o Design, viva a História e parta em busca da Natureza.

13 - Passatempo Ano Novo cheias de odisseias! Partilhe uma aventura que tenha passado em 2010 Sozinho ou em Família! Envie-nos um texto, foto ou vídeo demonstrativo do que viveu. A melhor participação ganha 1 Pack Odisseias para toda a família! Envie a sua participação para sunclube@gmail.com, juntamente com os seus dados pessoais. Não se esqueça de indicar se é membro do clube Sun. Participações válidas até dia 31 de Janeiro de 2011.

14 - Uma tromba de água tornou inevitável a catástrofe numa região montanhosa do Brasil com lixo acumulado, construções em leito de cheia e falta de drenagem. A maior parte dos investimentos na prevenção não passaram do papel.

15 - A experimentar em breve: Biscoitinhos de Cacau.

16 - Passatempo: o Chef Online oferece 50 euros em Cartão Continente. São 25 para os mais originais (participa até 30 Janeiro 2011).

17 - Encontrar uma nova vida para os collants.

18 - Depois de Lady Noire (em Paris, por Olivier Dahan), Lady Rouge (em Nova Iorque, por Jonas Akerlund) e Lady Bleu (em Xangai, por David Lynch), eis que chega ao fim a saga das Lady Dior, com Lady Grey. A actriz francesa Marion Cottillard continua como protagonista, mas desta vez, é transformada em dançarina de cabaret. O filme foi realizado pelo americano John Cameron Michell e conta com a preciosa participação de Ian McKellen, que interpreta o misterioso homem sentado numa cadeira de rodas. E que melhor cenário poderia ter sido escolhido senão o da capital inglesa, em pleno London Eye e com o Big Ben em pano de fundo?... Vale mesmo a pena ver até ao fim!!

19 - Passatempo: a Prevenir oferece 15 livros Amar mais, Sonhar mais, Viver melhor de Gary Zukav (participa até 15 Fevereiro 2011).

20 - A Energia que vem das Florestas.

21 - Passatempo Especial Dia dos Namorados! Nada como começar já a pensar no dia dos Namorados para ter um dia mesmo especial! O Sabores e o Odisseias têm mais um presente para si e para a sua cara metade, estamos a oferecer 1 Experiência Afreudite flavours (participa até 11 Fevereiro 2011).

Sem comentários: