sábado, 5 de fevereiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Jovens portugueses foram os que mais compraram carros novos na Europa.

2 - UTAD desvenda idade exacta de oliveira milenar de Évora. Método de datação único no mundo não danifica as árvores.

3 - Passatempo Stylix - Gio Rodrigues: ganhe um caixa dupla de espumante Gio Rodrigues revestida a cetim de cor vermelha (participa até 10 Fevereiro 2011).

4 - De Braga até Melgaço, entre rios e o mar. O Inverno pode estar aí, mas isso não é desculpa para não apreciar o verde, a gastronomia, a hospitalidade e as novidades de um canto de Portugal mais antigo ainda do que a nossa ideia de nação e de nacionalidade.

5 - O Prémio Máxima Vida Literária distinguiu a Poesia Reunida de Maria Teresa Horta. Porque os seus poemas são a sua vida.

6 - Passatempo: a Visão Vida & Viagens oferece três fins de semana em cada um dos hotéis: Memmo Baleeira, Westin Campo Real Golf Resort & Spa, Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo.

7 - Pulseiras holográficas: placebo a preço elevado. São populares, mas não passam de “produtos milagrosos” sem fundamento científico credível. Denunciámos a situação à Direcção-Geral do Consumidor e ao Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial.

8 - Uma receita a experimentar: Bolo de Canela com Café.

9 - Passatempo: o SAPO Mulher e a Odisseias têm 4 Packs Be My Love para oferecer (participa até 10 Fevereiro 2011).

10 - Aromas em decoração.

11 - Nos próximos dias serão lançados 380 quilos de sementes de plantas endémicas para reflorestar a área destruída pelos incêndios do Verão na ilha da Madeira, anunciou o secretário do Ambiente e Recursos Naturais.

12 - Passatempo: para promover a sua nova loja online, a agência Abreu lançou o passatempo "Pixéis de diversão, Viagens com emoção". Basicamente: depois de registar-se, terá de adivinhar o mais rapidamente possível a que destinos se referem uma série de cinco imagens. Se acertar "no mínimo, em quatro" conquista um desconto de €10 para utilizar na compra de viagens na Abreu (via site ou telefone). E os cinco que mais pontuarem no passatempo candidatam-se a prémios grandes para dois: cruzeiro na Royal Caribbean International ou Celebrity Cruises, viagem a Istambul, Praga ou Madeira (voos+hotel) e fins-de-semana em Portugal continental. O passatempo decorre até 25 de Fevereiro 2011.

13 - Os resultados do Concurso Fotográfico 2010, da National Geographic Portugal, já foram anunciados e podem ser consultados no site.

14 - Pseudo-escorpião e escaravelho únicos no mundo descobertos em Portugal. Animais foram encontrados em grutas pela bióloga Sofia Reboleira.

15 - Sabia que já pode colocar os frascos de vidro de perfume no ecoponto verde (Vidro)? Fique a saber desta nova alteração e de toda a informação relativamente aos materiais que devem e não devem ser colocados nos ecopontos e colabore com a reciclagem! O Ambiente agradece!

16 - Passatempo: a CARAS Decoração e a BP têm para lhe oferecer 5 aquecedores BP Gold, no valor de €171,90/cada.

17 - O Sorriso, de Eugénio de Andrade.

18 - Para pedir gratuitamente um postal perfumado Belle D´Opium (YSL).

19 - Fruta para resistir à gripe. Porque é na prevenção que devemos investir, aproveite os benefícios da vitamina C e reforce o seu sistema imunitário.

20 - Passatempo: a Rádio Popular oferece 2 telemóveis Samsung I9000 Galaxy S 8GB. Um para um rapaz, outro para uma rapariga (participa até 14 Fevereiro 2011).

Sem comentários: